Este manifesto dos brasileiros, defende a democracia ameaçada pelos arreganhos fascistas do governo Lula e do PT

O manifesto que você lerá a seguir, já recebeu assinaturas de intelectuais, juristas, profissionais liberais, professores e artistas brasileiros de grande expressão nacional. Ele defende a liberdade de imprensa, ameaçada pelos arreganhos fascistas da tropa de choque petista, que nesta quinta-feira quer promover um ato público para "queimar" em praça pública jornais, revistas e publicações em geral que não rezam pela cartilha do PT e do governo Lula. O próprio PT puxa a manifestação golpista,liderada também por lideranças sindicais pelegas. O ato é um atentado contra o que prescreve a própria Constituição do Brasil. O manifesto dos brasileiros em defesa da democfracia, do estado de direito, da liberdade de imprensa e dos direitos individuais, será lido nesta quarta-feira, 12h, na Faculdade de Direito do largo São francisco, SP.

. Assinam, entre outros, o jurista Helio Bicudo, o historiador Marco Antonio Villa, o poeta Ferreira Gullar, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça, os professores José Arthur Gianotti e Leôncio Martins Rodrigues e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso.

. O editor, que assina aqui mesmo o Manifesto, abre espaço para receber adesões, o que pode ser feito sob esta mesma nota, usando o espaço para manifestações de opinião, ou então através do e-mail polibio.braga@uol.com.br

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.
Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.
Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.
É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.
É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.
É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.
É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.
É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.
É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.
É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.
É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.
Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.
Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

22 comentários:

  1. Assino embaixo.
    Matheus Teixeira da Silva

    ResponderExcluir
  2. São pouquíssimos notáveis em relação aos da esquerda, digamos, insignificantes para encabeçar qualquer manifesto.

    ResponderExcluir
  3. Lembra quando o Collor pediu que os brasileiros saissem às ruas? Deu no que deu...

    ResponderExcluir
  4. O link abaixo transcende partidos e ideologias e deveria ser ensinado nos primeiros anos de aula

    http://www.youtube.com/watch?v=2_6hwVFz_u8

    ResponderExcluir
  5. Assino o manifesto
    Olga de Abreu Teixeira

    ResponderExcluir
  6. Assino o manifesto: Verônica Teixeira Benites

    ResponderExcluir
  7. Assino o manifesto: Érico Benites

    ResponderExcluir
  8. De uma MÍDIA e uma IMPRENSA que ACOBERTARAM o maldito e deletério FORO DE SÃO PAULO durante QUASE DUAS DÉCADAS,via obsequioso SILÊNCIO,deixando o filósofo Olavo de Carvalho pregando do deserto e gritando no vácuo,esperar o quê???!!!
    QUANDO a MÍDIA e a IMPRENSA irão pedir desculpas ao referido filósofo,por suas inúmeras denúncias e alertas pertinentes e oportunos,respectivamente???!!!
    Estão preeocupados por quê???!!!

    Afinal,não foram eles,com suas revistas,seus jornais,seus livros,ou seja,seus lixos impressos,que acobertaram o deletério FORO DE SÃO PAULO,a maior organização comunista do Continente???!!!

    Se esta gentalha fdp (perdão pela redundância) tivesse um pingo de vergonha na cara,iriam para a fila do matouro bem caladinhos,resignados,pois o adulto deve conhecer o mundo em que vive…
    Resumo da ópera:
    Está chegando a hora de pagar pela covardia,pela cumplicidade…pela loucura!!!
    Cada um TEM QUE assumir a sua cota de responsabilidade pela criação e/ou crescimento do monstro representante do ateísmo/esquerdismo!!!
    Sugestão de áudio com o filósofo Olavo de Carvalho,para melhor entendimento:

    http://www.blogtalkradio.com/olavo/blog/2010/09

    show_1217164 (20/09/2010)

    Audição INDISPENSÁVEL!!!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  9. Assinamos e concordamos com os termos da nota. PAULO ARMANDO GAZZANA e MARLENE FEILSTRECKER GAZZANA.

    ResponderExcluir
  10. com a palavra, os caras pintadas... onde andam?

    ResponderExcluir
  11. Este é um escândalo maior do que a corrupção deste governo. As raízes fascistas do Partido dos Trabalhadores. Como disse Hugo Chávez, aqui a revolução bolivariana estava mais atrasado. Lula quer colocar em dia! Lula não representa os ideais iluministas, mas o contrário.

    Eu assino este manifesto.

    ResponderExcluir
  12. Criaram o capeta agora querem cortarem as garras, pois há muito tempo todos sabiam (intelectuais e jornalistas) dos propósitos dos petralhas em tornar o Brasil um republica bolivariana com todas as mazelas chavistas de Lula "o retardado mental". Agora com uma possível terrorista e guerrilheira na presidência, os assombros dos petralhas começam inicialmente com censura na imprensa (para abafar os roubos e assaltos aos cofres públicos), posteriormente a desapropriação em massa das propriedades rurais e depois urbana, o os direitos e liberdades civis vilipendiados, e ao final o estado do direito rasgado.
    O Brasil esta caminhando em direção a uma guerra civil, pois quem irá defender os cidadãos de bem do país, quando as suas propriedades e casas forem invadidas, basta assistir o filme "Doutor Jivago", que é o que vai acontecer no Brasil.
    Quando do desarmamento disseram para entregar as armas fui contra e, disse para muitos, que um dia precisarei delas para expulsar invasores na minha casa. Até isso o governo conseguiu desarmar os cidadãos de bem para ficarem indefesos contra as investidas autoritárias do PT.
    Esta na hora de criarmos a Aliança Anti-comunista do Brasil (AAB) para combatermos essa corja de políticos comunistas vagabundos e saqueadores dos cofre públicos, que nunca produziram um prego e querem viver as custas do trabalho e suor do outros. Está na hora de dar um basta a esse governo que foi o mais corrupto de todos os tempos, que montou uma mega-quadrilha para assaltar o Brasil.

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que somente agora forças culturais,intelectuais e juristas se manifestem sobre o que está acontecendo a 8 anos neste governo. Antes tarde do que nunca...pena que teremos que ver mudanças somente daqui a 4 anos, pois esta eleição (infelizmente)já aconteceu..onde assumirá uma criatura acéfala, e mansa, subproduto de um partido político que vislumbra somente o domínio do poder e suas consequentes benesses financeiras. Se acham que o governo Lula foi ruim, esperem até ver o da Dilma....

    ResponderExcluir
  14. O Almirante Kirk tem razão. Complementando, acho que , a exemplo da era Collor, o povo consciente deveria sair às ruas e EXIGIR respeito à constituição.
    D.Boy

    ResponderExcluir
  15. Políbio: Eu assino em baixo.


    VIVA O ESTADO DE DIREITO

    CARLOS EDUARDO BRAVO CASSALES

    ResponderExcluir
  16. Políbio,
    Eu também assino
    Jéea Bárbara R. R. de Macedo

    ResponderExcluir
  17. Se a esquerda tem "notáveis intelectuais" então Tiririca deve concorrer ao prêmio Nobel de física deste ano, vai ganhar fácil!

    ResponderExcluir
  18. Assino e concordo: LUIZ CARLOS VARGAS DE ABREU

    ResponderExcluir
  19. Assino o manifesto,Maria Cristina Mello da Cunha.

    ResponderExcluir
  20. Assino embaixo!
    Rafael Frantz

    ResponderExcluir
  21. Caro "D.Boy",às 09:25,grato pela compreensão!!!

    Quanto ao que aconteceu com o ex-presidente Fernando Collor de Mello,em 1992,a bem da verdade dos FATOS,registro:Collor foi INOCENTADO pela JUSTIÇA,posteriormente;logo,o então presidente Collor era inocente!!!E ficou por isso mesmo...
    Quem é que,depois,se cacifou moral e politicamente com os retardados carapintadas e seu "FORA COLLOR"?!RESPOSTA:o PT,Lula et caterva!

    SÓ que hoje,desde o estouro do MAIOR ESCÂNDALO da história política brasileira,o tal de MENSALÃO PETISTA ou MENSALÃO DO PT,em 2005,já há VÁRIOS casos GRAVÍSSIMOS de CRIMES à luz da Constituição,cometidos pelo PT,Lula et caterva em seus dois mandatos...Logo,os novos e eventuais carapintadas - bem diferente daqueles idiotas descerebrados esquerdopatas(perdão pela redundância) responsáveis na defenestração de Collor - que eventualmente saírem às ruas pedindo o impeachment de Lula et caterva,estarão embasados em fatos ,em cetezas sobre a culpabilidade do sociopata Lula,PT et caterva e seus dois governos!!!

    Sugiro o seguinte vídeo,onde o MESTRE Alborghetti aborda o que eram e o que representou,em termos de m****,os tais carapintadas do "FORA COLLOR",os quais,depois,NUNCA MAIS DERAM AS CARAS...

    http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  22. Correção,caro Políbio:

    No meu comentário,às 12:50,cometi uma redundância!

    Em vez de "Quanto ao que aconteceu com o ex-presidente Fernando Collor de Mello,em 1992,a bem da verdade dos FATOS,registro:Collor foi INOCENTADO pela JUSTIÇA,posteriormente;logo,o então presidente Collor era inocente!!!E ficou por isso mesmo...",corrigido fica assim:

    "Quanto ao que aconteceu com o ex-presidente Fernando Collor de Mello,em 1992,a bem da verdade,registro:Collor foi INOCENTADO pela JUSTIÇA,posteriormente;logo,o então presidente Collor era inocente!!!E ficou por isso mesmo..."

    Grato,caro Políbio!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/