A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, perdeu cerca de 6 milhões de votos nas duas últimas semanas. Mais da metade dessa "sangria" (cerca de 3,6 milhões de votos) se concentrou exatamente na parcela da população mais beneficiada pelas políticas social e econômica do governo Lula: a chamada nova classe C. . Segundo o Centro de Políticas Sociais (CPS) da FGV-RJ, quase 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe C a partir de 2003. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, foi a maior beneficiada por essa migração de votos. Ela conquistou cerca de 4 milhões de eleitores no período. Serra ganhou cerca de 2,3 milhões. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso explica diferenças nos resultados conforme os cortes feitos, por renda ou escolaridade, por exemplo.
Se ela continuar a falar o que o Lula fez, e não falar o que ela vai fazer, só tende à perder mais e mais votos.
ResponderExcluirLá no Cafezinho mineiro, no centro de Belzonti, a turma já tá apostando que o segundo turno será entre Serra e Marina, o que é o certo, uma vez que a situação da candidata oficial é igual a da mulher do Roriz e da filha do Sarney no Maranhão.
ResponderExcluirNinguem perde o que nunca teve.
ResponderExcluirate as eleições vai aparecer outras roubalheiras podem ter certeza ai a dilminha vai para o brejo......
ResponderExcluirPolibio quero ver a tua cara depois das eleições, quero ver que tu vai escrever na segunda feira-feira dia 04/10/2010, quero ver teus leitores que escrevem aqui também.
ResponderExcluirUma turma parecida, aqui de POA, residente no HSP, acha que o segundo turno no RS será entre Yeda e o Major Medina ...
ResponderExcluir