Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem da petista também caiu. No levantamento anterior, Dilma tinha 55% das intenções de voto. Agora, tem 52%. Serra, que antes tinha 38%, agora tem 39%.
. A diferença das intenções de voto entre Dilma e Serra, em um eventual segundo turno, caiu de 22 pontos para apenas 13 nas duas últimas semanas. Isso significa que, havendo segundo turno, Serra ainda teria de conquistar cerca de sete pontos percentuais para poder vencer. "Na polarização de um eventual segundo turno, quando um candidato perde um ponto, o outro ganha esse ponto", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
Quem tiver cacife para participar diretamente da campanha de José Serra deve fazer chegar a ele algumas informações de extrema valia para conquistar o eleitor. Cito algumas:
ResponderExcluir1) Viajar (passear) menos ao exterior e mais dentro do Brasil, cuidando melhor dos problemas que afligem as diferentes regiões;
2) Diminuir o número de integrantes da delegação, cortando despesas;
3) Cortar os recursos que Lula destinou a GAZA (25.000.000,00), HAITI (300.000,00O.00), CHILE, CUBA (construção de rodovias e ferrovias), COLÔMBIA, PARAGUAI, tudo em detrimento a destinação de recursos à saúde, hospitais, saneamento básico, segurança, educação, infra-estrutura (as estradas estão um caos, aumentando o nº. de acidentes e somente em época de eleições são dadas pincelada de pixe por cima do asfalta que é removido com 2 a 3 chuvaradas).
4) Vender o AEROLULA adquirindo um avião mais barato;
Com tudo isso, é possível sim, aumentar o SM para R$ 600,000 e reajustar os aposentados em 10%. E "muito mais!".