Caetano Veloso: "Lula é um golpista como Getúlio e Perón"

CLIPPING
Site www.uol.com.br
Domingo

O compositor e cantor Caetano Veloso classificou como "golpista" a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato à presidência, José Serra (PSDB), para o músico é "burro", por ter tentado associar seu nome ao do petista no início do horário eleitoral.As declarações do artista - que já manifestou preferência pela candidata Marina Silva (PV) e apareceu no programa do partido pedindo votos para ela - foram dadas em entrevista à uma emissora de rádio em Santo Amaro, onde esteve para comemorar o aniversário de 103 anos da mãe, Dona Canô."Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso (Lula dizer que o DEM deve ser extirpado) e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente.O presidente da República não tem o direito de dizer isso", criticou Caetano.O cantor cobrou, ainda, explicações sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal na Receita Federal, que atingiu pessoas ligadas ao PSDB e a José Serra. E exaltado, também criticou Serra por ter tentado vincular sua imagem à do presidente. "Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que tá do lado, que é igual a Lula. É burro", afirmou o artista baiano.Questionado sobre o atual momento político, Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma. "É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza", analisou.Para ele, a aprovação a Lula é acrítica e isto é um atraso que remete aos anos 40 e 50, quando a América Latina teve lideranças populistas como Getúlio Vargas no Brasil e Perón (Juan Domingo Péron) na Argentina. "É um atraso. O Brasil não podia estar mais nessa", concluiu.

7 comentários:

  1. Dilma só toma cafezinho com "TAMIFLU". Aliás como rendeu aquela história de não permitir a compra do TAMIFLU, hein? Depois de tomarem "TAMIFLU", casualmente o TAMIFLU foi liberado! Como primeira medida bolivariana, Dilma substituiu o Real pelo "TAMIFLU", esta é a moeda mais valorizada no mundo, 1 "TAMIFLU" vale R$200.000,00, que cotação, hein? Quantos "TAMIFLU's" vale a eleição de DILMA? Quantos "TAMIFLU's" vai custar a compra da vitória nas urnas eletrônicas? Perguntem a Lula, ele sabe muito bem, dimdim por dimdim! Lembrem-se a moeda de troca dos petistas é o "TAMIFLU"!

    ResponderExcluir
  2. CAETANO, "NOSFU"!

    Caetano acha que o povo devia reclamar, eu acho, mas o povo ignorante não tem critérios de principio, e não tem capacidade para avaliar.
    Lula sabe disso, e explora a ignorância,comprou a imprensa e a que não comprou está mandando perseguir.
    "NOSFU"

    ResponderExcluir
  3. E está tão presente o Texto do Arnaldo Jabor de 2006

    A VERDADE ESTÁ NA CARA MAS NÃO SE IMPÕE

    http://www.paralerepensar.com.br/a_jabor_averdadestanacara.htm

    ResponderExcluir
  4. Tirando os de sempre (Magnoli, Denis, Roberto Romano e alguns outros), os intelectuais brasileiros estão com Dilma ou tem medo do lulismo?
    Tirando um ou outro economista, os economistas da FGV-RJ, USP e da PUC-RJ estão com a Dilma ou tem medo do lulismo?
    Tirando o Vereza e agora o Caetano, os atores, artistas e atrizes brasileiros apoiam quem?
    O que pensam os grandes juristas brasileiros desse quadro todo?
    Só o medo pode explicar que a anti-candidata esteja na frente das pesquisas.
    Quando a dita elite se acovarda, os medíocres e larápios tomam conta.

    ResponderExcluir
  5. É raro encontrar um artista brasileiro lúcido!!!ATÉ o Caetano sabe que o candidato José Serra fez cagada,quando tentou e tenta puxar o saco de Lula!!!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  6. "lucido" Sr. Almirante, ignorante é o mais certo. Não faltou aviso.

    Nem percebe hoje que se trata de máfia e não mais partido político.
    Se botar contra eles vai levar chumbo, qualquer hora destas. Modos de operação da

    NOSTACASA PTISTA.

    ResponderExcluir
  7. Putz, a que ponto chegamos.... Até o Caetano Veloso esta falando coisa com coisa sobre política... A situação realmente é de morte.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/