TSE decide que validade da Ficha Limpa é imediata
O Tribunal Superior Eleitoral manteve por 5x2 votos, na noite desta terça-feira, o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa deve ter aplicação imediata, já nas eleições deste ano. A decisão deve ser seguida pelos tribunais regionais eleitorais. A Lei veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
O OBJETIVO DESTA LEI, ainda que dizem inconstitucional, É AFASTAR
ResponderExcluirDE NOS, ELEITORES, alguem que já cometeu equivocos (pra não dizer outra coisa).
Caso houvesse VOTO DISTRITAL, os eleitores do distrito saberiam mais sobre os candidatos, não necessitando de leis pra nos proteger.
Se para exercer cargo público(servidores públicos admitidos por concurso) a vida pregressa vale; porque para os politicos não deveria valer?
ResponderExcluirNão são eles servidores públicos?