Sakineh - Sob o silêncio cúmplice dos palácios brasileiros

Artigo - Carta à esquerda
Jornal O Estado de São Paulo - 4 de agosto de 2010
por Roberto Romano (Filósofo, professor de ética e filosofia na Unicamp)

"...é preciso cuidado, porque as pessoas têm leis, as pessoas têm regras... Se começam a desobedecer às leis deles para atender ao pedido de presidentes, vira uma avacalhação" (Lula, recusando apelar em favor de Sakineh Mohammadi Ashtiani, que poderá serapedrejada em praça pública).

Prezados senhores da esquerda brasileira:
Em 18/9/1969 foi decretada a Lei de Segurança Nacional, imposta pela Junta Militar. O seu texto previa exílio e pena de morte para os acusados de "guerra psicológica adversa, ou revolucionária, ou subversiva". Contra ela se mobilizou parte da sociedade civil, intelectuais e políticos opostos ao arbítrio, às torturas, aos tratamentos humilhantes dos presos políticos e à censura. Estratégica na luta contra a lei tirânica foi a mobilização de Estados democráticos estrangeiros e de suas elites favoráveis aos direitos humanos no Brasil.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

4 comentários:

  1. Caro Políbio,desejo contribuir com o blog,sugerindo o seguinte áudio,com o filósofo Olavo de Carvalho - cujos alertas,denúncias e análises oportunas e ajuizadas -,altamente esclarecedor:

    http://www.blogtalkradio.com/olavo/blog/2010/08

    Show 1134144 (02/08/2010)

    Grato!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  2. Caro Políbio,desejo contribuir com o blog,sugerindo o seguinte áudio,com o filósofo Olavo de Carvalho - cujos alertas,denúncias e análises oportunas e ajuizadas -,altamente esclarecedor:

    http://www.blogtalkradio.com/olavo/blog/2010/08

    Show 1134144 (02/08/2010)

    Grato!

    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  3. Este Kirk é um boneco teleguiado!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/