Mulheres com poucas chances na disputa pelo Senado

Numa eleição com duas candidatas importantes a presidente da República, o número de senadoras no período 2003/15, no total de dez, deve cair pela metade ou pouco mais. Em apenas quatro Estados e no Distrito Federal há candidatas viáveis. Das dez senadoras atuais, quatro têm mandato por mais quatro anos. Das outras seis, duas vão tentar a reeleição - Fátima Cleide (PT-RO) e Lúcia Vânia (PSDB-GO).

. Só quem parece ter lugar assegurado no Senado entre as candidatas é Marta Suplicy (PT-SP), primeiro lugar na pesquisa Datafolha. São 11 as candidatas com boas chances de sucesso, como Gleise Hoffmann (PT), no Paraná, e Ana Amélia Lemos (PP). Jornalista que nunca disputou um cargo eletivo, Ana Amélia ameaça a eleição ao Senado de um dos dois candidatos favoritos às vagas do Rio Grande do Sul, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e o atual senador Paulo Paim (PT), como indicam as mais recentes pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/