. A agência, aparelhada pelo governo Lula, tenta evitar que o governo gaúcho toque o Projeto Cais Mauá, uma espécie de Puerto Madero do RS, que levará investimentos de R$ 500 milhões. Há 20 anos o governo estadual e a prefeitura discutem o projeto, mas só agora, no momento do lançamento do edital, o governo federal resolveu embaralhar o jogo.
. Desde que assumiu, Lula só recebeu a governadora uma única vez em audiência privada. Nos últimos meses, promoveu uma escalada de perseguições ao Estado. As três ocorrências mais conhecidas:
1) tentativa da Funai de impedir a criação do Distrito Industrial de Guaíba (a Funai tentou embargar a área, sob a alegação ridícula da existência de sitio arqueológico indígena no local).
2) veto ao projeto Duplica RS, que inviabilizou pesados investimentos em estradas, levando o governo estadual a devolver os pólos de pedágio ao Dnit.
3) embaraços para a concessão de aval ao empréstimo do Bird ao RS.
Governo ataca pedido de liminar federal contra Projeto Cais Mauá
7 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Gozado...os mesmo que criticam Tiririca votam na Dillma..dá pra entender???
ResponderExcluirDillma e Tiririca...O humorista mata a gente de rir......já a terrorista.......
O rio - corre para o Sul - , mas a burrice - para o Norte.
ResponderExcluirE o seu taR$o ainda tem a cara de pau de dizer que o governo federal privilegia o RS!
ResponderExcluirA única coisa que os PTralhas privilegiam são os próprios PTralhas. Deve ser o tal de espírito de corpo. O Estado e o país que se explodam.
Tese muito interesssante - o proprietário do porto, a União Federal, não precisa ser consultada pelo autorizatário (Estado do RS), que pode arrendar o que quiser, para quem quiser e do jeito que quiser. Onde é que esses caras fizeram o curso de direito por correspondência, no Paraguai?
ResponderExcluirDesde quando a União Federal é proprietário do porto?
ResponderExcluirTem escritura?
É mais uma ação arbitrária do governo Lula contra o RS.
E o Tarso ainda fala em trabalhar em conjunto com o Governo Federal.
Mas eles só querem prejudicar os governantes de oposição, ou será que se fosse o Tarso o Governo Federal permitiria o prosseguimento do edital?
Isto tem nome. Perseguição politica.
É da índole deles.
Pior. Tem gente que ainda não se deu conta.
Não sou advogado, mas acho equivocado o texto do anonimo das 16:59.
ResponderExcluirA União é a proprietária, mas não a ANTAQ. Esta, é uma agencia reguladora, não procuradora da UNIÃO.
Fica a pergunta, neste caso, qual o papel da ANTAQ? Não se tratando do uso de navios no porto.
A critica tratada acima é de oposição politica.
Deus punira de forma exemplar Lula, PT e todos os comunistas que prejudicam o Rio Grande. Os votos que decidirão este eleição em 2º turno (Serra X Dilma) serão os votos dos gaúchos. Assim como na tentativa de golpe do "Estatuto do Desarmamento", a diferença total nacional de votos entre "SIM" e "NÃO" foi exatamentew o total de votos do "NÃO" entre os gaúchos, que não cairam no canto de sereia dos artistinhas globais e ONGS de frouxos e covardes, como a "Viva Rio".
ResponderExcluir