Prossegue consistente o movimento de alta do emprego industrial, que avançou 4,9% em junho sobre o mesmo mês do ano passado, segundo o IBGE. Foi o melhor número dos últimos nove anos.
. Mas atenção: as altas dos últimos seis meses não recuperaram o cenário pré-crise global iniciada em 2008 (ele é 2,5% inferior).
. A alta é compatível com o avanço do PIB, que este ano poderá superar levemente a casa dos 7%.
. O crescimento do PIB não é exclusividade do Brasil, como deve ter aprendido quem ouviu a entrevista concedida por Dilma Roussef a William Boner, na segunda a noite. Diante de uma candidata surpresa, Boner lembrou que PIB robustos acontecem aqui mesmo ao lado, até mesmo em Países como Bolívia e Paraguai.
Clique na imagem para ver o gráfico da variação do emprego industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.