A mesma gente que mandou a Ford embora do RS, agora mandou embora também a Alliance One, empresa com faturamento de R$ 1 bilhão por ano e mais de mil empregados em Santa Cruz do Sul. A empresa alega que é maltratada pelo fisco no RS. Isto é só parte da história. Relembre:
CPI do PT
- A deputada Stela Farias, com base em informações de Lair Ferst, denunciou a Alliance One por ter dado dinheiro não declarado para a campanha de Yeda. A empresa mostrou documentos e comprovou que era tudo mentira.
- Os deputdos Paulo Azeredo e Stela Farias foram à secretaria da Fazenda para examinar os créditos do ICMS devidos à Alliance One, denunciando privilégios nos pagaments.
- Os deputados Daniel Bordignon, PT, e Paulo Azeredo, PDT, quebraram o sigilo bacário da Alliance One no Banrisul. A empresa, em seguida, anunciou que iria encerrar sua conta no banco.
MORTE DO PRESIDENTE
Nestor Mahler, ex-presidente da Alliance One, foi encontrado morto no páteo do hotel onde se hospedou, em Anápolis, dia 17 de setembro. O deputado Paulo Azeredo, do PDT, insinuou que ele foi morto.
CLIPPING
Zero Hora, 1 de julho
Lideranças do setor de tabaco lamentaram o fechamento da unidade da Alliance One, uma das maiores empresas fumageiras do país, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A empresa não divulgou o número de funcionários, mas o segmento estima que cerca de 1 mil pessoas, entre os safristas e fixos da indústria, estavam empregados. - Esse fechamento tem um impacto grande na nossa região, pois, embora a indústria garanta que parte desses empregados serão transferidos para as outras unidades, nem todos vão poder fazer essa troca. Por outro lado, acreditamos que a verticalização da produção da Philip Morris Brasil - cigarreira que passará a comprar tabaco em folha na próxima safra - possa auxiliar a absorver essa mão-de-obra com o tempo - afirmou o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, Romeu Schneider. Na próxima safra, em 2011, o processamento do tabaco da Alliance One será centralizado nas unidades de Venâncio Aires e Araranguá, em Santa Catarina, onde está sendo construída uma nova planta da indústria. Segundo a empresa, a decisão foi baseada em um amplo planejamento operacional e estratégico.
Caro Jornalista. Vc que é do Rio Grande, por acaso sabe o que Brizola falava a respeito da Laranja do Lulla???Se é que falava algo, pois naquela época ella era mais nula do que é hoje??
ResponderExcluirCerta feita, estava com uma praga aqui na minha videira e escrevi para o fornecedor das mudas pedindo orientação.
ResponderExcluirRetornou dizendo que o sócio dele é radical nessas situações e que logo usa uma boa dose de veneno para acabar logo com as pragas e ponto-final.