O diretório do PSDB de Santa Catarina retirou a candidatura do governador Leonel Pavan (PSDB) à reeleição e decidiu apoiar o candidato Raimundo Colombo (DEM) ao governo do Estado. A decisão do partido de se coligar com o DEM e o PMDB reedita a tríplice aliança, coligação que governou o Estado nos últimos sete anos. Eduardo Pinho Moreira (PMDB) deverá ser o vice ao lado de Colombo.
. Já o PT, anunciou ontem que o empresário de Jaraguá do Sul, Guido Bretzke (PR), será o vice de Ideli Salvati.
. Na última pesquisa que a rede RIC/Record e Jornal "Notícias do Dia" encomendou ao Instituto Brasmarket mostra uma variação de alta nos candidatos que lideravam o cenário para o governo de Santa Catarina. A líder Ângela Amin (PP) e o vice-líder Raimundo Colombo (DEM) consolidaram suas posições e se distanciaram dos demais. Ambos subiram 4%. Agora Ângela tem 28% e Colombo, 19%. O tucano Leonel Pavan e o peemedebista Eduardo Pinho Moreira, que não são mais candidatos e agora apóiam Colombo, tinham 13% e 8% da preferência. A senadora Ideli Salvati (PT) caiu 1% e perdeu uma posição. Está em quarto lugar com 12%. Somados os números da nova coligação DEM, PSDB e PMDB, Raimundo Colombo estaria disparado na frente com 40% do eleitorado. Vai ficando dificil para a familia Amin voltar ao reinado em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.