A produção industrial gaúcha de maio cresceu 9,8% na comparação com igual mês do ano passado. É número chinês. No acumulado do ano, até maio, o avanço foi de 9,6%.
. Apesar do excelente desempenho, em cinco meses (período concluído em maio) a produção industrial gaúcha apresentou três desacelerações.
. No mesmo período, abril e maio, a queda na produção foi vigorosa.
. Os números foram apresentados nesta segunda pela Fiergs, via seu IDI.
. Em maio, a queda da produção foi de 1% comprado com abril.
. A Fiergs avaliou que a recuperação da indústria deve continuar em andamento, mas de forma bem mais lenta do que vinha ocorrendo até janeiro.
. Ramos industriais que mais recuaram: Químicos (9,1%), com destaque para os produtos petroquímicos. A segunda maior queda foi em refino de petróleo (6,7%), seguida de produtos de madeira%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.