No último dia de junho, dia 30, o MPF do RS manifestou oposição à realização de perícia técnica e contábil para verificar de onde saiu o cálculo que apontou prejuízo de R$ 44 milhões causado pela Fatec e Fundae ao Detran do RS.
. A juiza federal de Santa Maria, Simone Barbisan, terá que responder se aceita ou não a perícia, mas se aceitar, poderá acabar com todo o processo que resultou no ajuizamento da ação da chamada Operação Rodin.
. O MPF foi lacônico no seu requerimento, porque se limitou a juntar um CD da apresentação que fez o novo presidente do Detran. Nele – argumentaram os procuradores Enrico Rodrigues e Jerusa Viecilli – estariam os argumentos capazes de comprovar o rombo.
. Acontece que justamente o CD passou a ser usado pela defesa para provar que não houve desvio algum de dinheiro, porque o Novo Detran não está cobrando menores preços do que aqueles que resultaram de equações matemáticas precisas, baseadas em ampla pesquisa feita em todo o território brasileiro. Estas pesquisas comprovadas – e o CD do Novo Detran anexado pelo MPF - comprovam que os custos atuais com exames práticos e teóricos, proporcionalmente, são agora mais caros do que na época dos contratos fechados com Fatec e Fundae.
. Ora, se os custos e os preços cobrados na época eram menores e não maiores, não houve superfaturamento, portanto não houve desvio de dinheiro algum do Detran – dinheiro, aliás, que jamais foi mostrado pelo MPF ou pela PF.
-Caso aceite as novas provas, a juiza Simone Barbisan terá que encerrar o processo.
CLIQUE AQUI ou na figura para examinar a última manifestação do MPF do RS (dia 30 de junho).
Vai ser capa de Zero Hora?
ResponderExcluirQue barbaridade...
ResponderExcluirServiu apenas como forma de sangrar a credibilidade da governadora.
ResponderExcluirPior o filho não terá pai.
Mas todos sabem bem quem é o pai da criança.
Isso é um caso minimo muito SINISTRO da JUSTIÇA.
Demissão já, por justa causa,dos Procuradores que fizeram o jogral em frente às câmeras da RBS, de forma a prejudicar a Governadora na próxima eleição. Até quando ficaremos calados?
ResponderExcluirSó falta agora elegerem o responsável por isto a governador do Estado...é uma pouca vergonha nossa imprensa.
ResponderExcluirA DEPUTADA PINÓQUIA
ResponderExcluirO SINISTRO PAI
SEUS ASSUCIADOS
Vão pagar os prejuízos que causaram ao estado?Vão pagar os danos morais e psicológicos que causaram a milhares de pessoas?
Claro que não, não são gente decente,
"ESTA É A SUA NATUREZA",
assim como a do escorpião que picava o sapo que lhe salvava a vida.
Talvez este assunto possa ser divulgado e que o povo lhes de o troco nas urnas.
RESUMINDO:
PARA GANHAREM ESPAÇO NA MÍDIA (QUE VALE MILHÕES), INVENTARAM UMA ESTÓRIA, COM ANOTAÇÕES FEITAS EM CIMA DAS COXAS, ÀS CUSTAS DO NOSSO DINHEIRO,CALUNIANDO E MACULANDO A HONRA ALHEIA.
E QUER O SINISTRO E SUA SILHA PINÓQUIA GOVERNAR O RS;SERÁ QUE VAI FICAR POR ISTO MESMO, TUDO O QUE FIZERAM, E OS PREJUÍZOS QUE CAUSARAM?
E OS COADJUVANTES PROCURADORES,VÃO CONTINUAR "PROCURANDO" PREJUDICAR A SOCIEDADE ÀS NOSSAS CUSTAS,USANDO DOS PODERES QUE O ESTADO LHES CONFERE ,PARA BENEFÍFIO PRÓPRIO E DE QUADRILHAS?
A JUSTIÇA NOS DEVE EXPLICAÇÕES E AÇÕES DE "DESINSETIZAÇÃO" DE SEUS MAUS ELEMENTOS COMPONENTES DESTE GOLPE TRAMADO ,URGENTEMENTE.
E aquelas gravações todas o que são? "Ilusões de audição"?????
ResponderExcluir