O ditador Raul Castro, herdeiro da dinastia comunista cubana dos Castro, confirmou nesta quinta-feira a decisão de libertar 52 presos políticos, conforme prometeu esta semana ao chanceler espanhol Miguel Angel Moratinos e ao arcebispo de Havana, Jaime Ortega.
. Os primeiros cinco presos políticos sairão imediatamente. Você poderá ler a lista no link a seguir. O avião de Moratinos poderá levar os exilados. No seu blog, Yoani Sanchez, que desde Havana comenta o que pode, foi irônica na noite desta quinta-feira, ao sugerir: "Una simple y lógica pregunta salta cuando pensamos en este tema: No sería mejor que se los llevarán en ese avión a “ellos”? Você pode ler Yoani, on line, no blog http://www.desdecuba.com/generaciony/
. O perseguido político Jorge Fariñas, em greve de fome há 132 dias, decidiu suspender seu protesto, porque conseguiu o que queria.
. O governo cubano é uma cruel ditadura dinástica comunista. No gênero, apenas dois Países de todo o globo convivem com excrecência do gênero (a outra é a Coréia do Norte). O governo brasileiro do PT respalda os bandoleiros comunistas de Cuba.
. O editor, que já visitou várias vezes Cuba, colocou-se sempre ao lado dos patriotas cubanos que querem restabelecer as liberdades política e econômica no País.
CLIQUE no endereço a seguir para conhecer as informações desde Havana:
http://www.arquidiocesisdelahabana.org/
Que desapareça, o quanto antes, este sanguinário regime, agora já decrépito.
ResponderExcluirPor falar em Cuba...
ResponderExcluirConheçam,caros leitores/comentaristas deste excelente blog do caro Políbio Braga,o que a mídia bananeira,infestada de comunas faz décadas,esconde sobre a realidade em Cuba:
"Realismo Socialista -
A miséria da realidade socialista em fotos"
http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9
Almirante Kirk
Ah, sim, agora ninguém poderá dizer que existem presos políticos em Cuba!
ResponderExcluirEstão todos no exílio ou, pelo menos, os grevistas de fome que aparecem na mídia.