Ibope: Tarso, 39%; Fogaça, 29%; Yeda, 15%

Clipping
Zero Hora - 10 de julho de 2010

Pesquisa Ibope sobre as eleições para o governo do Estado, encomendada pelo Grupo RBS, mostra o candidato do PT, Tarso Genro, liderando com 39% das intenções de voto. José Fogaça (PMDB) aparece em segundo lugar, com 29%, e a governadora Yeda Crusius (PSDB), com 15%.

. A pesquisa, realizada entre os dias 6 e 8 de julho, mostra ainda outros cenários. Num eventual segundo turno, Tarso levaria vantagem, com 48% sobre o candidato do PMDB, que ficaria com 39%. Em cenário no qual estaria incluída a governadora Yeda Crusius, o candidato do PT vai para 59% contra 24% da representante do PSDB. Em um confronto entre Fogaça e Yeda, o candidato peemedebista ficaria com 58%, enquanto Yeda teria 22%.

. Na consulta espontânea - quando não são apresentados os candidatos -, 62% dos entrevistados se mostraram indecisos em quem votar.

6 comentários:

  1. Yeda ocupa a mesma posição que Yeda ocupava em Julho de 2006...

    ResponderExcluir
  2. Em seu twitter, rosane de oliveira aumentou o índice de tarso em 10 pontos percentuais. No primeiro tweet sobre a pesquisa, ela mandou:

    "Já leu a ZH de domingo? Tem Ibope para governador e presidente no RS. Tarso 49%, Fogaça, 29% e Yeda, 15%

    Tendo chamada a atenção por twitteiros, corrigiu a informação.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito nas pesquisas. O histórico delas mostra que as margens de erros são bem superiores ao que é levado em conta nas estimativas de intenção de votos.
    O dado mais importante do divulgado é que o anti-PT ainda vence as eleições.

    ResponderExcluir
  4. Eu duvido que Tarso tenha realmente 39% das intenções de voto! Principalemnte se a pesquisa for pelo interior do RS.

    ResponderExcluir
  5. se a pesquisa foi feita na região metropolitana, miseravel e em portas de fábricas onde os pelegos da CUT mandam e desmandam, aí acredito que Tarso esteja muito bem. Se foi no interior onde as pessoas produzem e pagam impostos, aí os números seriam outros.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas acreditam ou não nas pesquisas. Depende da sua convêniencia, e não da veracidade ou não das mesmas...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/