A revista britânica The Economist traz em sua edição desta semana um longo artigo sobre o Bolsa Família onde afirma que, apesar da grande contribuição do programa para a redução dos índices de pobreza do Brasil, ele parece não funcionar tão bem no combate à pobreza nas grandes cidades.
. De acordo com a revista - que cita dados da Fundação Getúlio Vargas - cerca de um sexto da redução da pobreza no país nos últimos anos pode ser atribuído ao Bolsa Família, "mas algumas evidências sugerem que o programa não está funcionando tão bem nas cidades como nas áreas rurais".
. "O sucesso do Brasil em reduzir a pobreza parece ser maior nas áreas rurais que nas urbanas", diz o artigo, que cita dados das Nações Unidas que indicam que houve uma redução de 15 pontos percentuais no número de pobres na população rural entre 2003 e 2008, enquanto nas cidades essa diminuição foi muito menor.
Como não existe,DE FATO,um partido Conservador no Brasil,os atuais partidos,mesmo alguns matizados de Direita,possuem a sua AGENDA SOCIALISTA!
ResponderExcluirCADÊ a Direita deste país,p****???!!!
Almirante Kirk
Gostei do "apesar da grande contribuição...". É só isso que interessa, o resto é blá, blá, blá...
ResponderExcluirA bolsa-família é a institucionalização do ser humano como bicho de estimação da sociedade, é a assumpção de que há seres humanos que são incapazes de se sustentar. Para mim isso é um absurdo: ou não são humanos, ou são malandros que gostam de ganhar sem trabalhar.
ResponderExcluirVC VIU O POLIBIO BRAGA ?
ResponderExcluirSERA QUE VC VIU O POLIBIO BRAGA ?
ResponderExcluirACHO QUE ELE ESTA NO PARCÃO .
ResponderExcluirVC ESTA FALANDO POLIBIO ?
ResponderExcluirCLARO , ESTOU FALANDO POLIBIO .
ResponderExcluirEU ACHO QUE ELE ESTA NA PADRE CHAGAS.
ResponderExcluirTUDO BEM . ESTOU INDO PARA O CAFÉ DO PORTO AGORA. AVISA AO POLIBIO .
ResponderExcluir