Cluster do leite se fortalece com inauguração da Relat.

Os leitores conhecem desde 25 de agosto de 2008, os detalhes do investimento que o grupo Renner Hermann resolveu bancar na área industrial da produção de pó de soro de leite, que exigiu dos gaúchos investiments de R$ 30 milhões.

. Pois a fábrica está pronta e será inaugurada em outubro na cidade de estação, Alto Uruguai.

. 100 trabalhaodres beneficiarão 1,2 milhão de litros de soro por dia.

. O investimento só ocorreu depois que os grandes players lácteos mundiais começaram a injetar milhões de reais no RS.

- Milhares de produtores gaúchos encorparão o cluster do leite (só para atender a nova demanda, meio milhão de vacas leiteiras, com produção diária superior as 20 litros – a média brasileira é de 3 litros - terão que aparecer de algum lugar nos próximos 5 anos).

. Os grandes players mundiais projetaram investimentos de R$ 465 para a área industrial de produtos derivados do leite no RS . Leia a lista completa dos investimentos mais recentes, em milhões de reais:

- CCGL, 89,6
- Embaré, 237
- Nestlé, 70
- Eleva, 15,7
- Italac, 20
- Bom Gosto, 6,5
- Santa Clara, 7
- Cosulati, 19,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/