A Anistia Internacional pediu ao governo de Cuba nesta quarta que liberte os presos políticos, mantidos em penitenciárias da região. Segundo o órgão, em relatório divulgado hoje, Cuba usa o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos para evitar a liberdade de expressão no país. A entidade quer a libertação dos 53 presos, associada ao fim das medidas repressoras existentes na ilha.
LINK PATROCINADO
Almoce e torça na Bier Markt.
Brasil X Holanda, 02/07, 10h30min.
Goulash (carne de panela) + batata sauté + 2 chopes ou 2 refrigerantes + camiseta BierMarkt – Elsenbahn por R$ 35,00.Reservas 3013-2300. Castro Alves, 442.
QUE BOM SERIA, SE NO BRASIL EXISTISSEM MAIS RUIS, E MENOS LULLAS...
ResponderExcluirQuero crer que se os integrantes mais conscientes das novas gerações soubessem, por exemplo, que Rui Barbosa, no final da vida, doente e necessitado, recusou, por questão de consciência, projeto do Senado Federal que lhe assegurava prêmio de 5 mil contos; e que, para não deixar o Brasil cair de quatro, recusou o privilegiado cargo de Juiz Permanente na Corte Internacional de Haia; e que, exilado em Londres, em vez sacar dinheiro dos cofres partidários ou assaltar bancos, resolveu lecionar em terra estranha, colocando numa placa de rua o anúncio “Ensina-se inglês”; e que, mesmo atacando em prólogo a infalibilidade do Papa, acreditava em Deus e não deixava de ir para a cama sem rezar de joelhos; e que, no final da vida, na alvorada da morte, escreveu peça oratória da dimensão de “Oração aos Moços”, um testamento cívico e moral sem precedentes na vida do povos - bem, repito, se os integrantes das novas gerações soubessem disso, na certa arrancariam os próprios olhos, como fez o malsinado Édipo, em Tebas, diante do horror da realidade trágica que o cercava.