O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) confirmou ontem que recebeu uma "convocação" para ser o vice na chapa de José Serra à Presidência e aceitou. "Não vou fugir a essa responsabilidade. Aceito sim. É uma honra ser vice de Serra", disse Dias, em Cuiabá. Segundo ele, a indicação só depende de "uma conversa" com o DEM. "Já houve consulta ao PPS e ao PTB. E o senador Sérgio Guerra [PSDB-PE] ficou encarregado de conversar com os Democratas. E só falta isso", disse o senador, que participa hoje da convenção do PSDB-MT.
. Segundo a Folha, em 2002, Alvaro Dias estava no PDT e optou por apoiar Lula no segundo turno na disputa contra Serra. Dias havia deixado o PSDB um ano antes sob ameaça de expulsão por ter assinado requerimento de criação de uma CPI para investigar denúncias de corrupção no governo FHC (1995-2002). A atitude, considerada indisciplinada pelo partido, revela a forma de atuação do senador.
. Já o PT de São Paulo anunciou ontem o ex-tucano Antônio Clóvis Pinto Ferraz (PDT) como candidato a vice-governador do senador Aloizio Mercadante. A chapa será oficializada na manhã de hoje na capital paulista. Conhecido como Coca Ferraz, o novo vice foi aceito depois de os petistas terem recusado quatro nomes apresentados pelo PDT. Ferraz foi dirigente do PSDB de Araraquara (interior de SP) até 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.