Simon ataca política do Sul
Em entrevista a Mauro Santayana, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) critica a forma como seus conterrâneos fazem política. Para o autor da sugestão de transferir à União a responsabilidade pela compensação aos estados pela redução do repasse dos royalties do petróleo - uma alteração na Emenda Ibsen -"é preciso acabar com o maniqueísmo do Sul". Simon também elogiou o ex-presidente Itamar Franco.
3 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Bom dia Sr.Polibio, por que esta discutindo sobre royalties do tal petroleo pre-sal, nos sabemos que a exploracao se acontecer sera daqui a 20 ou mais anos, e senhor sabe que apos qualquer escandalo/roubalheira, sempre vem a descoberta de mais petroleo para encobrir bandidagem, e o pre-sal e igual a perna de cobra, sabe que tem mais ninguem ve, obrigado.
ResponderExcluirCaro Políbio:
ResponderExcluirÉ duro ler tanta bobagem e enganação do Sr. Pedro Simon -- O político mais preguiçoso e incompetente da história do Rio Grande... Por trás daquela capa de santo se esconde um homem perverso, quase analfabeto, covarde, autoritário e mistificador.
POLÍBIO.
ResponderExcluirO ETERNO SENADOR PEDRO SIMON, A QUEM CABERIA, A PEDIDO DE BRIZOLA, POR OCASIÃO DO HISTÓRICO ENCONTRO DE NOVA YORK, ONDE BRIZOLA INCUMBIU O ANTIGO VEREADOR TRABALHISTA DE CAXIAS DO SUL, ENTÃO SENADOR PELO RGSUL, PARA ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE PREPARAR AS PRELIMINARES PARA O RESGATE DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO, O PTB, AUTENTICAMENTE TRABALHISTA, DE GETÚLIO, JANGO E DO PRÓPRIO BRIZOLA, ANTES DA ANISTIA. O SENADOR SIMON ASSUMIU E DESCUMPRIU O PROMETIDO E, EM CONSEQUÊNCIA, FACULTOU QUE BRIZOLA E SEUS COMPANMHEIROS VIESSEM A PERDER A HISTÓRICA SIGLA, POR UMA JOGADA, TALVEZ, CONJUGADA, DO GAL. GOLBERI. SIMON, DESDE ENTÃO, SEMPRE FOI DOTADO DE UM EXTREMO AMOR PELO OPORTUNISMO MAIS RASTEIRO E INCONSEQUENTE. BRIZOLA MORREU COM ESSA E OUTRAS MÁGUAS.
ACM, TAMBÉM, AFIRMAVA QUE SIMON ERA UM GRANDE OPORTUNISTA. E TINHA RAZÃO. ESSE OPORTUNISMO AJUDOU O SURGIMENTO DO LULISMO E DO PETISMO.
HISTORIA É ISSO. NÃO HÁ COMO NEGAR.
ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA
OABSP 70783
PS. POLÍBIO, POR FAVOR, NÃO CORTA ESTA.