A nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que assegura direitos a passageiros que tiveram problemas em voos já está em vigor. Agora, quem for afetado por atraso, cancelamento ou overbooking terá prioridade na reacomodação em voos da mesma companhia e poderá exigir reembolso integral e imediato da passagem quando seu voo tiver sido cancelado ou estiver lotado.
. As regras valem também para o passageiro que perder conexão por causa de atraso em voo anterior. Além disso, os passageiros deverão ter acesso a telefone e e-mail após uma hora de atraso, a alimentação adequada após duas horas e a acomodação em hotéis se o atraso superar quatro horas. A multa em caso de descumprimento varia de R$ 4 mil a R$ 10 mil.
Resta saber se esta resolução não impedirá os passageiros prejudicados de buscarem outras indenizações pela via judicial. Por exemplo, se alguém estiver viajando para participar de um leilão e por culpa da cia aérea perder o vôo e o leilão seu prejuízo terá sido maior do que preve a resolução. Fica a questão para os especialistas.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Resta saber se esta resolução não impedirá os passageiros prejudicados de buscarem outras indenizações pela via judicial.
ResponderExcluirPor exemplo, se alguém estiver viajando para participar de um leilão e por culpa da cia aérea perder o vôo e o leilão seu prejuízo terá sido maior do que preve a resolução.
Fica a questão para os especialistas.