Se você quiser entender melhor o PMDB, deve ler a reportagem a seguir. Trata-se de um trabalho invulgar e primoroso de reportagem, editada pela revista mensal Piauí. Ela desvenda a personalidade do homem que manda no Partido, atual companheiro de chapa de Dilma Roussef. O editor leu e anotou tudo neste domingo. CLIQUE no endereço a seguir para ler, porque vale a pena:
http://www.revistapiaui.com.br/edicao_45/artigo_1337/A_cara_do_PMDB.aspx
Ao contrário do PSDB e do PT, o PMDB acertou com o PDT a realização das convenções dos dois Partidos no mesmo local, a Assembleia do RS.
. Acabou levando o maior número de dirigentes e militantes para a rua.
. As convenções do PT e do PSDB, marcaram mil e duas mil presenças, respectivamente, mas as reuniões do PMDB e PDT elevaram a marca para 7 mil.
- Por trás do sucesso de público do PMDB, estiveram o organizador do evento, o deputado Eliseu Padilha, e o coordenador da campanha de Fogaça, o deputado Mendes Filho. O próprio Fogaça pediu o apoio dos deputados estaduais para trazer gente a Porto Alegre. Foi o caso do deputado Alceu Moreira. Moreira é candidato a deputado federal. Ele disse ao editor que espera se eleger com 150mil votos.
- O PMDB foi o Partido que maior número de candidatos apresentou para a Câmara dos Deputados e o PT liderou na lista para a Assembleia Legislativa, a saber (o primeiro número é para a Câmara):
PSDB, 26/69
PMDB, 33/65
PT, 17/75.
Em função das coligações, as nominatas ainda poderão mudar.
Entenda melhor as estratégias dos Partidos para elegerem mais candidatos, lendo o artigo a sguir de Alberto Carlos Almeida, segundo reportagem do cadernoEU do jornal Valor deste final de semana. Por exemplo: mais ex-prefeitos candidatos, significam mais deputados eleitos para o Partido.
CLIQUE no endereço a seguir para ler e examinar o gráfico:
http://www.valoronline.com.br/?impresso/cultura/92/6341973/como-se-configura--a-camara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.