No Sul, onde a candidata petista Dilma Roussef construiu sua carreira política, o candidato tucano José Serra tem 42% das intenções de voto contra 34% da petista, de acordo com o Ibope.
. No Sudeste, onde Serra foi prefeito e governador, e onde sustentava vantagem até então, a situação agora é de empate dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais (37% a 36% para Dilma).
. A petista mantém alta rejeição entre o eleitorado do Sul e entre as pessoas que possuem curso superior (31%). O detalhamento do CNI/Ibope mostra também que o eleitor com ensino fundamental, o do Nordeste e aquele com a pior renda do país (até um salário mínimo per capita) são os mais inclinados a seguir a indicação do presidente Lula, que apoia Dilma. Nessas faixas, de 57% a 67% dos eleitores dizem preferir votar naquele que Lula indicar.
Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
DO BLOG COTURNO NOTURNO
ResponderExcluirQuadro mostra Ibope/Globo x Ibope/CNI: nem 30 dias de diferença entre as duas.Dados da pesquisa de hoje retirados neste link.
É importante olhar as pesquisas pelas regiões, pois aí as coisas ficam mais evidentes, não acham? Acima, temos as pesquisas do IBOPE feitas para a Globo, em final de maio e esta, agora, para a CNI. Não temos nem 30 dias de diferença entre uma e outra. Agora vejam o quanto a pesquisa é positiva para Serra:
* Serra cresceu no Norte e Centro-Oeste e Dilma caiu.
* Em pleno momento em que Alckmin sai em campanha e que Aécio volta do exterior, Serra cai no Sudeste e é ultrapassado por Dilma. Nem Lula conseguiu tal façanha. Portanto, será fácil reverter este resultado, não acham?
* Serra caiu no Sul e Dilma subiu. Eita, Sul! Também não será difícil buscar estes percentuais de volta, não acham? Ou será que Dilma tem mais votos do que Lula na região?
* Por fim, o Nordeste. Vejam que Serra subiu mais de 10% a sua votação e a Dilma ficou paradinha.
A leitura final é que Serra caiu onde "nunca antes na história deste país" o PT teve votação expressiva. E cresceu onde Lula sempre comandou as intenções de voto. Portanto, não poderia haver pesquisa melhor