Com a desistência de Beto Albuquerque (PSB-PCdoB) e Luis Lara (PTB-DEM), a disputa eleitoral do RS fica reduzida a apenas três players:
Tarso Genro, PT-PSB-PCdoB-PR
José Fogaça, PMDB-PDT-PSC-PTdoB
Yeda Crusius, PSDB-PP-PPS-PRB
· A disputa eleitoral em todos os níveis é característica de estados democráticos de direito que adotam princípios republicanos, como o Brasil. É comose expressa o direito a confrontação. LEIA sobre isto no artigo a seguir do jornal O Estado de São Paulo, dia 19.http://tinyurl.com/2e42kjn
Caro Editor,
ResponderExcluirse Yeda conseguir fechar apoio do PTB "pego ela é dou empate", como se diz na giria esportiva.
Mas será mesmo que os gaúchos voltarão no Capitão-do-mato?
ResponderExcluirNão foi citado o P. Ruas. Será que até o início da campanha ele já estará condenado por calúnia e difamação?
ResponderExcluirLeia abaixo post publicado em 06/04/2010 no blog:
ResponderExcluirwww.vozestucanas.blogspot.com
Estratégias Eleitorais RS
O jornal Zero Hora não trata de maneira séria a política do RS. No domingo de páscoa(04/04/10) publicou o que seria as estratégias de cada candidato, na opinião daquele noticioso. Seria hilário se não fosse patético. Este blog fará a seguir uma paródia despretensiosa porém bem mais realista.
As candidaturas de Albuquerque, Pedro Ruas e Montserrat, caso prossigam, servirão de apoio a Tarso, somente. Lara tentará negociar algo melhor no 2º depois de eleita a bancada estadual e como subproduto aparecerá em várias colunas sociais (ele adora um flash). Tarso colará em Lula e explorará com a ajuda da RBS e dos outros 3 candidatos-muletas denúncias falsas sobre Fogaça e Yeda. Fogaça tem chances reais de vencer, mas poderá perder para si mesmo se fizer jogo dúbio entre Serra e Dilma (Rigotto em 2006 caiu nesta armadilha). Yeda também tem chances de vencer se conseguir mostrar suas realizações no governo, montar uma boa base entre os prefeitos, vincular-se aos bons desempenhos de Serra e Ana Amélia Lemos e responder convincentemente aos ataques que sofrerá quando atingir 20% das intenções de votos nas pesquisas sérias.
Deus é grande. Essa praga do PT não vingará pela segunda vez aki no RS - já basta uma desgraça que aconteceu 1999. Vade de retro PT...!!!
ResponderExcluir