Texto reeditado para esta página.
César Maia, candidato ao Senado pelo DEM do Rio.
1. Na Europa, a cada semana novos resultados eleitorais vão mostrando que a Onda Azul (centro/centro-direita) se espalha e se torna hegemônica no continente. As exceções -Espanha e Portugal- enfrentam crises profundas e apontam para a mesma onda azul na sucessão. A da Espanha será ano que vem.
2. Na América do Sul as vitórias de Piñera no Chile e Santos na Colômbia reforçaram essa tendência e formam um expressivo vetor com Garcia no Peru. O desgaste de Chávez é crescente a ponto de querer intervir nas eleições parlamentares de 26 de setembro. Lugo, no Paraguai, está imobilizado e seus 'casos' lhe tiraram autoridade. Correa perdeu as iniciativas internas, engessado pela dolarização e a inércia. Morales foi derrotado em mais da metade das grandes cidades nas eleições de dois meses atrás.
3. Mujica foi uma exceção com sua vitória no Uruguai. Kirchner vai perdendo densidade, enfrentando problemas de energia e de uma inflação de fato de 20%. A eleição presidencial do ano que vem aponta para uma vitória da oposição no segundo turno, reforçando a Onda Azul.
4. Na América Central e também do Norte, a tendência é a mesma. Nos EUA, a derrota de Obama e a perda de maioria na câmara de deputados na eleição de novembro vai sendo sinalizada.
5. Na América Central, Martinelli, no Panamá, abriu a Onda Azul, seguido por Pepe Lobo em Honduras. Em El Salvador a esquerda venceu, mas o bom senso do presidente Fulnes mitigou essa vitória. Na Nicarágua, Ortega e seus sandinistas tentam todo tipo de golpe formal para se manter no poder. Sua impopularidade é crescente e, não havendo golpe, sua derrota ano que vem será inevitável. Incluindo a caribenha República Dominicana, a Onda Azul se reforça com o sucesso econômico da administração de Leonel Fernandez.
6. Esse é um processo conhecido, onde as Ondas políticas e econômicas europeias chegam com atraso na América Latina, mas em geral chegam. É o que está ocorrendo.
E o Brasil, terra de vagabundos, vai na contra mão. Não interessa mais se é esquerda ou se é direita ou se a esquerda faz tudo o que a direita sempre fez. Para este povo ignorante o que importa é quem dá mais coisas de mão beijada.
ResponderExcluirAo que pese as pesquisas mentirosas, compradas a soldo do imprensalão do PT, José Serra, augusto líder varonil, continua a liderar com folga a corrida eleitoral de 2010, tendo ainda espaço para crescer, ao contrário da candidata terrorista de Lula que tende a cair cada vez mais, pois a medida que a população vai ficando sabendo que ela é a candidata satânica do usurpador apedeuta ninguém quer mais votar nela. A última rodada de pesquisa do Instituto Dataprado demonstra claramente que o candidato do coração da Pátria, J. Serra, mantém uma liderança consolidada e inquebrantável em primeiro lugar e deverá vencer o pleito com uma larga vantagem, uma vez que é o único varão a representar as forças do bem no cenário eleitoral.
ResponderExcluirhttp://hariprado.wordpress.com/2010/06/25/serra-continua-na-frente-nas-pesquisas-honestas-a-verdade-prevalece-na-dataprado/
Ao que pese as pesquisas mentirosas, compradas a soldo do imprensalão do PT, José Serra, augusto líder varonil, continua a liderar com folga a corrida eleitoral de 2010, tendo ainda espaço para crescer, ao contrário da candidata terrorista de Lula que tende a cair cada vez mais, pois a medida que a população vai ficando sabendo que ela é a candidata satânica do usurpador apedeuta ninguém quer mais votar nela. A última rodada de pesquisa do Instituto Dataprado demonstra claramente que o candidato do coração da Pátria, J. Serra, mantém uma liderança consolidada e inquebrantável em primeiro lugar e deverá vencer o pleito com uma larga vantagem, uma vez que é o único varão a representar as forças do bem no cenário eleitoral.
ResponderExcluirhttp://hariprado.wordpress.com/2010/06/25/serra-continua-na-frente-nas-pesquisas-honestas-a-verdade-prevalece-na-dataprado/
Não só eu, que estou alertando, pregando no deserto. Essa guerrilheira, terrorrista e todo o bando della que está no governo, se ella for eleita, teremos anos de atraso. O caminho do governo della será copiar o que Hugo Chaves faz na Venezuela. O Zé mensalão Dirceu volta a ser ministro com toda a carga de ressentimento que armazenou no período de ostrascismo....tristeza Brasil...na contra-mão da história.
ResponderExcluirPergunto ao "Anônimo",às 11:57:onde é que está a tal "direita"*,mencionada por você???!!!
ResponderExcluirFico chocado com um fato,envolvendo o brasileiro típico:o DINHEIRISMO de coração e alma,aspecto intrínseco,culturalmente falando,que sobressai nas análises ou meras opiniões levadas a efeito pela parva e ignara massa brasileira...
Tem toda a razão o filósofo,escritor e jornalista Olavo de Carvalho,quando afirma ser o brasileiro típico,dentre todos os povos,o mais dinheirista!!!Logo,não surpreende o modus operandi do eleitor bananeiro...
Lamentável!!!
*PS:O que é ser de Direita,ou,o que é Pensamento Conservador?
"(...)A simples enumeração desses temas ausentes na nossa imprensa já basta para provar: na grande mídia brasileira não existe jornalismo nenhum. Existe apenas manipulação a serviço da esquerda.
Essa manipulação é geral e não está limitada aos militantes ou colaboradores de um partido. A corrente que nos domina hoje é constituída da totalidade da oposição esquerdista dos anos 70, que se diversificou em agremiações distintas para poder mais facilmente dominar o conjunto sem dar uma impressão demasiado flagrante de controle monolítico. Mas o controle monolítico existe. A uniformidade da censura seletiva nos vários jornais e canais de TV é evidente demais para que alguém possa negá-la com honestidade. Mais notável ainda é a unanimidade das reações da imprensa diante de qualquer ameaça comum ao esquerdismo dominante. Como a última campanha eleitoral para presidência demonstrou, as várias facções da esquerda estão separadas apenas por picuinhas, mas cada vez mais unidas no propósito de caluniar, criminalizar e excluir do processo político qualquer coisa que seja ou pareça direitista."
Íntegra aqui:
http://blog.anatolli.com.br/2009/07/17/a-midia-manipula/
Capitão Kirk
Parabéns, caro Políbio. O informe sobre a "Onda Azul" é pontual e muito significativo. Tínhamos uma noção superficial de que a "hegemonia" comunista (travestida de socialista) estaria em queda acentuada em diversos países que adotaram o regime. A mídia (internacional e a nacional) alugada e servil impedia-nos de conhecer um quadro político tão promissor para a Democracia dessas nações - incluso a nossa.
ResponderExcluirNo entanto, a síntese que apresentas dá-nos uma visão mais ampla,e em cores,do rompimento progressivo dessa ideologia das trevas.
Espero que a queda generalizada dessa farsa Marxista-Leninista corresponda à sua extinção global.
Abraço,
PILINCHO
A onda azul vai passar longe do Brasil com o seu projeto em pleno curso de "neo-solialismo" que vai avancando cada vez mais dada a ignorancia do eleitor brasileiro. Se a guerrilheira ganhar entao vi ser moleza impor uma regime ditatorial dos petralhas de forma perene!
ResponderExcluirAQUI, só interressa a onda vermelha, pra ninguem ficar sabendo como se rouba uma povo que se vende.
ResponderExcluir