Chanceler argentino renuncia

Jorge Taiana, peronista histórico e grande aliado do casal Kirchner, causou surpresa ontem ao apresentar sua renúncia "irrevogável" ao posto de chanceler, que ocupava havia cinco anos. A chancelaria argentina emitiu um breve comunicado no qual explicava que Taiana sentia "falta de apoio" e mantinha "diferenças" com a diplomacia defendida pela presidente Cristina Kirchner.

. Segundo informações extraoficiais, Taiana teve uma "dura discussão" com Cristina por telefone momentos antes de renunciar. Nos bastidores, ele já vinha manifestando descontentamento com as ações da presidente.

. Ele foi imediatamente substituído por Héctor Timerman, que ocupava o posto de embaixador em Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/