Entrevista com o deputado Frederico Antunes.
Há promessa de um acordo na reunião do dia 15 em Buenos Aires.
Se não sair ?
Não será a primeira vez.
E aí ?
E aí é que falei com o José Serra, entreguei a ele um dossiê completo sobre o caso, e ele me disse quinta-feira em Porto Alegre: “Diga lá na Fronteira Oeste que eu vou restabelecer o fornecimento de gás para a usina de Uruguaiana”.- O fato é que Dilma Roussef teve oito anos para resolver o nó e não fez isto.
Qual é a solução, já que os argentinos não possuem mais gás excedente ?
É importar gás por Baía Blanca e enfiá-lo nos dutos que vão até Uruguaiana. A AES topa, o governo argentino topa e falta o governo brasileiro topar. Só isto. O acordo só não saiu ainda porque os dois lados precisam isentar todos os impostos sobre o negócio e também porque os argentinos querem parte da geração da eletricidade quando estiverem sobrecarregados no inverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.