O governo federal do presidente Lula continua produzindo factóides através de mídia paga no RS, sobretudo em relação a obras previstas pelo PAC. No caso do PAC II as empulhações são ainda maiores, porque metade das obras previstas para rodovias gaúchas nem verba possuem.
. Na transcrição abaixo, que reproduz boa parte do Jornal TVCom da noite desta terça, é possível perceber o desconforto do diretor do Dnit, Hilderaldo Caron, quando é confrontado com a realidade:
SIMONE LAZZARI (Apresentadora) – em março o Governo Federal anunciou que executaria projetos de melhoria da infraestrutura em todas as Regiões do País, num total de quase 1 trilhão de reais até 2014. A ampliação da malha rodoviária do RS também está entre eles, mas até agora, apenas 14% dos recursos necessários para as estradas gaúchas estão garantidos.
LETÍCIA DE OLIVEIRA (repórter) – BR-158, Santa Maria, fundamental para a economia a ligação entre o Norte e o Centro do Estado é também motivo de aborrecimento para motoristas que utilizam o trecho que contorna a cidade. A duplicação foi anunciada como prioritária no lançamento do PAC 2 em março, mesmo assim está longe de começar. Para ampliar a capacidade de 158 em Santa Maria serão necessários 180 milhões de reais, mas até agora nenhum centavo foi reservado para a obra. A construção da segunda ponte entre Jaguarão e Rio Branco no Uruguai esbarra no mesmo problema: ausência de recursos. O Diretor do DNIT justifica.
HIDERALDO CARON , diretor do DNIT – elas deverão ter previsão orçamentária no momento em que as obras tiverem condições de ser executadas. (SONORA)
LETÍCIA DE OLIVEIRA (repórter) – As únicas obras anunciadas e já com algum dinheiro são a conclusão da BR-285, em São José dos Ausentes até SC, e o asfaltamento da BR-470, entre Barracão e Lagoa Vermelha.
HIDERALDO CARON – não quer dizer que vai ser concluído, né?! Mas nós ainda temos tempo de concluí-lo este ano.
SIMONE LAZZARI (Apresentadora) – A construção da nova ponte entre Jaguarão e Rio Branco também depende do governo uruguaio para sair do papel.
O PT sempre foi contra o RS e LULA odeia os gaúchos. Não se engane quem pensar que Dilma seria diferente.
ResponderExcluirPetismo e gaúchos não se misturam, o PT quer que o RS se exploda, basta ver a hecatombe moral e financeira que foi o governo Truta, onde terroristas do MST e das FARC's tinham preferência sobre os investimentos, por exemplo, a expulsão sumária da fábrica da FORD.
ResponderExcluir