Hyundai quer terras no Brasil para exportar soja para Coreia
Executivos da montadora Hyundai negociam com governos estaduais a compra de terras no Brasil, com o objetivo de plantar e exportar soja para a Coreia do Sul. Representantes da companhia já visitaram o Piauí e, em junho, terão reuniões com os governos de Maranhão, Tocantins e Bahia. Neste ano, nove grupos, entre coreanos, chineses e indonésios, vieram ao país em busca de terras para plantio e exportação.
3 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
O lulinha está cheio de terras para vender, elas são do "estoque" do INCRA!
ResponderExcluirEstrangeiros tendo terras em significativos volumes no país não é interessante.
ResponderExcluirSeria melhor, criar sociedades com brasileiros para plantio.
Tem que se pensar sobre isso,segurança nacional.
Tente um brasileiro comrpar 10 mil hectares no USA e veja se consegue.
Na China veja se consegue.
Então querem para nós o que não permitem no país deles.
Não entendo... Por comprar as terras ? Por que não compram o soja como todo mundo ? Se querem garantia de preço pq não contratos futuros ?
ResponderExcluir