OPINIÃO DO EDITOR
As TVs comprometidas com conteúdos do mundo cão (Band TV com Luís Datena, por exemplo), derramam sons e imagens sobre a tragédia do Rio pelo sexto dia consecutivo, como fizeram durante 45 dias no caso das enchentes de São Paulo.
. São situações recorrentes.
. Os câmeras mostram sucessão de mulheres desesperadas, autoridades e especialistas explicando o que aconteceu e paisagens urbanas desoladoramente pobres e amedrontadas.
. O telespectador é transformado no espectador que tudo consome no conforto da poltrona, enquanto traga o trago da noite, mordisca o jantar em preparo e dá uma passada de olhos pelo jornal de domingo que já chegou.
. É um BBB de povo pobre.
. A tudo vê e ouve o governador do Rio, Sérgio Cabral, que acerta em cheio o diagnóstico: "A culpa é da sociedade". E é. A sociedade que elege gente como o governador Sérgio Cabral ou Lula, não tomou consciência de que tudo o que acontece pode e deve ser resolvido e prevenido pelos governantes que elege a cada dois anos.
. É só olhar para a Europa Ocidental, para Estados Unidos e Canadá, para o Japão ou Coréia, e constatar que o estado de bem estar social está ao alcance das mãos de cada um, bastando que eleja governantes decididos a melhorar os padrões de vida do conjunto da população brasileira.
. O editor não entende como é que os jornalistas não fazem a sua parte ao buscar as imagens e as falas, enfiando os microfones nas bocas da população humilhada e das autoridades que se escondem nestas horas, com o objetivo de fazer uma única pergunta:
- Por que você não está no meio dessa sujeirada toda, encharcando as mãos e decidindo que isto nunca mais voltará a acontecer no Brasil.
Urbanização de lixões, com selamento dos lixões, deixam livres e verdes grandes areas, os invazores e o apoio dos demagogos de sempre, deixaram-se instalar e foram criando condições de vida até que se esquecem que embaixo do terreno tem uma massa de lixo, movel e permeavel. Areas de risco altissimo, mas não adianta agora reclamar, agora é remover todas as pessoas em locais de risco, sem dar ouvidos aos demagogos.
ResponderExcluirFalar é fácil. Fazer é que são elas.
ResponderExcluirO UNIVERSO RESPONDE!
ResponderExcluirO QUE SE PLANTA É O QUE SE COLHE!
O POVO PLANTOU A INGORÂNCIA NO PODER E ESTÁ COLHENDO OS SEUS FRUTOS CORRESPONDENTES.
A IGNORÂNCIA É A MÃE DAS DESGRAÇAS
A IGNORÂNCIA "EM GOVERNO" É A CAUSA DA DESGRACEIRA POR OMISSÃO E MAUS PROCEDIMENTOS:DESVIOS DE RECURSOS,MENTIRAS,MÁ FÉ.
É O POVO RECEBENDO EM TROCA O RESULTADO DE SUAS ESCOLHAS.
É DA IGNORÂNCIA QUE ESTÁ EMANANDO O PODER, E CONSEQUENTEMENTE A DESGRAÇA.
O POVO CORRIGIRÁ?
SÓ O TEMPO DIRÁ.
"Quinta-feira, Março 18, 2010
ResponderExcluirCONHEÇA O UNDERGROUND DO BRASIL
Para entender tudo, tem de escutar a gravação a partir do minuto 32.
http://www.blogtalkradio.com/olavo/2010/03/01/true-outspeak
Qui, 31 de Julho de 2008 09:11 (NOTÍCIA AINDA ATUAL)
por Ipojuca Pontes
Depois de comparecer em Brasília à posse presidencial de Fernando Collor, em 15/03/90, com todas as mordomias de praxe, Fidel Castro rumou para São Paulo e entrevistou-se com Lula da Silva. Seu objetivo - no auge da desintegração da URSS, quando Cuba perdeu a mesada anual de R$ 6 bilhões prodigalizada pelos russos - era articular com o Partido dos Trabalhadores o ressurgimento de uma nova OLAS - a malograda Organización Latinoamericana de Solidaridad proposta por Salvador Allende logo após a Conferência Tricontinental de Havana, realizada em 1966, cujo objetivo seria "estender a luta revolucionária a todos os países da América Latina e cotejar a OEA" - a Organização dos Estados Americanos, que conta com a presença efetiva dos Estados Unidos.
Quatro meses depois, sob os auspícios do Partido Comunista de Cuba (PCC) e do PT de Lula se instalava na capital paulista o Foro de São de Paulo, reunindo 48 partidos e organizações comunistas procedentes de 20 países da região. Entre eles, o Movimento de Izquierda Revolucionaria (MIR, responsável pelo seqüestro do empresário Abílio Diniz), a Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN, patrocinada pelo estuprador Daniel Ortega) - e, como membros fundadores da entidade, o Ejército de Liberación Nacional (ELN) e as Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC), cujo objetivo era desestabilizar a frágil democracia colombiana.
Em abril de 1993 as Farc, de livre trânsito no Foro, explodiu 200 quilos de dinamite na Embaixada do Brasil em Bogotá, no mesmo dia em que o governo (Itamar Franco) recebia na Capital Federal a visita oficial do chanceler da Colômbia. No atentado, morreram 43 colombianos, ficando feridas cerca de 350 pessoas, entre funcionários e diplomatas lotados na embaixada brasileira."
Íntegra,aqui:
http://alingua.blogspot.com/
Grato,caro Políbio!
KIRK
Não conheço politico que faria ou fará, pode até brigar para não invadirem, mas depois de invadido, só fazem obras pois la tem votos.
ResponderExcluirPOlíbio,
ResponderExcluirpode ser que a sociedade aprenda que quem fala em 'urbanização de favelas' é marginal, vigarista da política!
Abraço!
Fugindo do tema: depois de ter visto o Datena Cachorrinho entrevistando o Lula, cá para nós, ele não tem mais moral para nada!
ResponderExcluir