A próxima luta do senador é acabar com o Fator Previdenciário.

Além de suprimir a DRU para a Seguridade, o senador Paulo Paim já elencou duas outras batalhas que quer travar ainda este ano:

1) Acabar com o Fator Previdenciário, que calcula para baixo o valor das aposentadorias. Paim disse ao editor que um efeito perverso do Fator é que as aposentadorias passaram a ser achatadas para baixo. Nos últimos 10 anos, o número de aposentados com salário mínimo passou de 12 milhões para 18 milhões, sobre o total de 26 milhões.

2) Garantir a paridade e a integralidade das aposentadorias, tal como acontece desde sempre para os servidores públicos. O senador disse ao editor que não compreende como é que o trabalhador que banca a aposentadoria dos servidores públicos, não tem ele mesmo a garantia de perceber na aposentadoria o que ganha como trabalhador ativo.

. E tem dinheiro para tudo isto? O senador garante que basta compatibilizar receita e despesa e adotar modelos gradativos de insonomia.

7 comentários:

  1. O senador promete isso há 8 anos. Elle e o Lulla. E até agora, NADA!!Vigaristas....

    ResponderExcluir
  2. Realmente. O Paim faz anos se diz o parlamentar dos aposentados, mas até agora não conseguiu aprovar nada de substancial para os mesmos; os aposentados recebem a aposentadoria criada quando Paim nem era nascido e o 13º salário, do Floriceno Paixão,cujo projeto, aprovado e transfromado em lei, esta foi sancionada por João Goulart, em 1963 ( paim era guri); mais nada de importante; ele é só papo furado.
    Opinião de um aposentado que nunca votou nele e nunca votará.

    ResponderExcluir
  3. "O senador promete isso há 8 anos. Elle e o Lulla. E até agora, NADA!!Vigaristas....

    9 de abril de 2010 17:35"


    Subscrevo!!!


    MAIS,como bem pergunta o caro "Anônimo",às 17:34,em outro post,sobre o referido senador petista:

    "Se o Paim é tão bonzinho, e não um picareta como todos nós, aposentados, suspeitamos, porque ele ainda está no PT???"



    KIRK

    ResponderExcluir
  4. Acho o Fator Previdenciário Justo.
    1 - cada um deve ganhar proporcionalmente ao que contribuiu.
    2 - dentre os com mesma contribuição, os mais jovens TEM que ganhar MENOS, senão ganharão MAIS QUE OS OUTROS por que os jovens aposentados viverão MAIS TEMPO.
    .
    Efeitos perversos, como disse Paim, são causados por aposentadorias precoces, o Fator Prev. é um arremedo para diminuir distorções. Uma mulher que assina carteira aos 16, aos 46 (16+30) tem DIREITO a aposentadoria. Ela viverá em média até os 72. Então durante 30 anos paga 10% do saĺário para Prev. e durante 26 tira 100% do salário da Prev. Como alguém pode imaginar que isto funciona ? Nem com a Selic a 15%.
    .
    Ao final deste mes completo os 35 anos de contribuição. Os anos (81 a 91) nos quais mais contribuí para Previdencia, e meu empregador multinacional recolheu muito mais ainda à Previdencia pois não tem o teto para empregador, NAO SERAO COMPUTADOS para minha aposentadoria. Não é justo.
    .
    O modelo todo de aposentadoria está de cabeça para baixo. Onde já se viu APOSENTADO ter direito a trabalhar, a assinar carteira, a acumular salário e aposentadoria, a roubar o emprego dos que vem atrás ?
    .
    Não custa lembrar que o PT sabotou TODAS as reformas pretendidas pela turma do Real. O PT criou verdadeiros aleijões sociais ao conseguir desfigurar as reformas necessárias à CF88.
    .
    Ridícula a idéia de paridade e integralidade. Nem sociedades ricas suportam tais encargos. Só brasileiro otário, eleitor e analfabeto em matemática para acreditar nestas miragens.
    .
    O trabalhador banca PRIVILÈGIOS odiosos para os servidores graças a desfiguração que o PT e outros promoveram nas reformas tentadas por FHC.

    ResponderExcluir
  5. No centro de Porto Alegre, tem um cara que há vinte anos vende umas ervas "medicinais" que , segundo ele, curam atá câncer.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu comentário,caro "Anônimo",às 23:43!!!



    KIRK

    ResponderExcluir
  7. " Vai p'rá casa PAIM !!"

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/