Entrevista: Luiz Francisco Correa Barbosa, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson no caso do Mensalão.
Os jornais disseram que o senhor levou "um pito" do STF, já que estaria fazendo chicana para atrasar o processo.
Advogados só podem levar "pitos" da OAB, não de juiz ou tribunal, seja qual for, porque deles não são integrantes, nem lhes devem sujeição.
Mas houve ou não o incidente ?
Eu não estive presente à sessão e soube que o relator, ministro Joaquim Barbosa, como de seu uso, falou sozinho e nem sempre com a verdade ou aludindo à cronologia dos fatos, deixando de levar à Corte termos de um único recurso em julgamento, que a ela acabou não submetido, induzindo o Tribunal em erro, do que já reclamara ao presidente e a ele próprio. Te mando o material (CLIQUE AQUI para ler).
E as notícias ?
Ao invés de notícias, nem sempre exatas, aguardarei a publicação do acórdão do caso, para as providências cabíveis e necessárias, se for caso.
O senhor intimidou-se com a reação do STF ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.