Na rota do Chile, esquerda emagrece nas eleições da Bolívia

O jornal La Prensa desta terça-feira revelou que o  MAS, do presidente boliviano Evo Morales, depois de apenas 4 meses de sua contundente vitória nas eleições gerais de dezembro 2009, quando obteve 64% dos votos para presidente, foi debilitado nas eleições desse domingo e perdeu o controle de regiões consideradas seus bastiões políticos: La Paz, Oruro e municípios rurais como Achacachi e Llallagua. Em nível nacional o MAS não chegou a 50%. Na região de La Paz, onde Morales obteve 84% dos votos, agora caiu para 47%, e na cidade de La Paz, onde teve 63%, caiu para 35% e perdeu a eleição. El Alto saiu de 87% para 39%. Oruro caiu de 71% para 34%. Isso para não falar nas províncias que a oposição sempre foi forte: Tarija, Beni e Pando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/