Ex-assessor de Bush condena posição do Brasil sobre o Irã
Uma das estrelas do Centro Belfer para o Estudo das Ciências e Assuntos Internacionais da Universidade de Harvard, o professor William H. Tobey foi um dos sub-secretários do Departamento de Energia no segundo governo Bush e no primeiro ano do governo Obama. Especializado em segurança nuclear e em métodos de não-proliferação de armas nucleares, ele foi o responsável por administrar um orçamento de US$ 2 bilhões voltado para a prevenção de roubo de material nuclear por organizações terroristas. Foi também o responsável pela estratégia do setor em Washington nos últimos quatro anos.
Em entrevista exclusiva ao Terra ele considera "desastrosa" a posição de Brasília em relação às sanções defendidas pelas grandes economias ocidentais contra o Irã, positivo o encontro em Washington há duas semanas que reuniu líderes dos quatro cantos do globo em torno da questão nuclear, possível um ataque preventivo de Israel a Teerã, além de defender os gastos recorde com o setor nuclear anunciados este ano pelo governo Obama.
CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa.
POLÍBIO.
ResponderExcluirESSE ASSUNTO É TÃO IMPORTANTE, QUE TE PEÇO LICENÇA, PARA REITERAR O QUE JÁ DISSE, ESPERANDO QUE, UM DIA, VENHA A SENTIR UMA MELHOR PERFORMANCE, NA ASSESSORIA DOS EUA:
POLÍBIO.
HÁ MAIS DE SEIS MESES ATRÁS, FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE A IGNORÂNCIA DOS ORGÃOS SUPERIORES DA ASSESSOCIA DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS E DE SEU DEPARTAMENTO DE ESTADO. REIERO A MINHA POSIÇÃO CRÍTICA, REPETINDO, O QUE SE SEGUE: O SITE www.midiasemmascara.com.br EM SEU LINK SOBRE OS DOCUMENTOS DO FORO DE SÃO PAULO, É UM ACERVO QUE DEVERIA FAZER PARTE DA BIBLIOTECA DAQUELES ORGÃOS DE ASSESSORIA, POIS CONTÈM MILHARES DE INFORMAÇÕES VALIOSÍSSIMAS PARA COMPÔR A VISÃO DA REALIDADE SOBRE OS PERIGOS QUE RONDAM A DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE, COM CONSEQUÊNCIAS NEFASTAS PARA O PANAMERICANISMO, DEFENDIDO PELOS EUA. SE LESSEM, SABERIAM QUE LULA E SEUS GOVERNO, FAZEM PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL, COM VISO EXPLICITAMENTE COMUNISTA, NOS MOLDES DA VELHA E CARCOMIDA U.R.S.S. E QUE, LULA, JUNTAMENTE COM, OS IRMÃOS CASTRO, CHAVES, MORALLES, CORREA, LUGO, KIRCHNER E OUTROS COMUNISTAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE, TÊM O OBJETIVO DE MONTAR A U.R.S.A.L.C., ALIADA DOS MAIORES INIMIGOS DOS EUA E DE ISRAEL. FICO IMPRESSIONADO COM O NÍVEL DE IGNORÂNCIA DAQUELA ASSESSORIA DE ARAQUE, DE OBAMA E SEUS SECRETÁRIOS. TRATA-SE, SALVO MELHOR JUÍZO, DE QUESTÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA DOS PRÓPRIOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ. É IMPRESSIONANDTE O DESCASO DAQUELA GENTE, EM RELAÇÃO À SUA PRÓPRIA SEGURANÇA.