Será nesta terça-feira, em reunião extraordinária do Conselho do Daer, o lançamento do Fórum de Infraestrutura das Entidades da Engenharia. Criado em 17 de dezembro do ano passado, o Fórum reúne a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, o Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Fiergs, o SICEPOT-RS, o Sindicato dos Engenheiros do RS, o CREA-RS e a Ageos.
Segundo o engenheiro Cylon Rosa Neto, presidente da Sociedade de Engenharia do RS, que deverá presidir a entidade por um período de dois anos, o fórum tem como principal objetivo a busca de apoio para a execução de ações e projetos, além da definição de estratégias para o desenvolvimento do estado no âmbito da infraestrutura.
. Um dos últimos estudos de longo prazo, o Rumos 2015, desenvolvido ainda no governo Germano Rigotto, apontou para necessidade de R$ 6,4 bilhões na construção, recuperação, ampliação e modernização de rodovias, portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, armazéns e plataformas logísticas. Somados a outros projetos com prazo de entrada em serviço posterior a 2015, o investimento em logística de transportes deveria chegar a R$ 9 bilhões.
. Rumos 2015 listou 151 projetos de logística de transportes necessários para garantir a circulação de mercadorias e passageiros no Rio Grande do Sul com menor custo e maior acessibilidade. Mais da metade destes projetos – 84 – precisariam entrar em serviço até 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.