Artigo - A timidez e a síndrome do farsante

Artigo - A timidez e a síndrome do farsante
Por Alexandre Barros - O Estado de S.Paulo – 24/2/2010

A timidez é um imenso sofrimento. Vem de dentro. É incontrolável. Sentimo-nos horríveis e tememos a rejeição e, por isso, não conseguimos enfrentar quase nenhuma situação social. Nossos fantasmas não são simpáticos como o Gasparzinho, são horrendos. O contato é tão penoso que melhor evitá-lo. Tudo menos a rejeição.

Freqüentemente, tímidos são brilhantes, inteligentes, atraentes. Mas os espelhos mentais em que nos miramos são como os espelhos deformadores, só que não estamos no parque de diversões. Achamos que é assim que os outros nos veem e ficamos pelos cantos. Vontade não falta, falta coragem.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/