Artigo - Plano Real x PAC

Artigo: Nós e eles
A polarização eleitoral pode ajudar mais a oposição do que o próprio PT
Revista istoÉ - 5/3/2010

por Leonardo Attuch

O jogo, enfim, começou. E segue o roteiro traçado pelo governo: o de uma eleição polarizada entre PT e PSDB. “Nós” contra “eles”, repetem os estrategistas da campanha oficial. Oito anos de Lula, contra oito anos de FHC. Estado forte versus neoliberalismo. E foi exatamente essa a linha do discurso da ministra Dilma Rousseff durante o lançamento do PAC 2 – a curiosa continuação de um filme, o PAC 1, que mal começou. No seu último ato de governo, Dilma tentou até chorar, mas não foi convincente. A voz ficou embargada, mas nenhuma lágrima rolou do seu rosto ou de quem estivesse na plateia. No palanque, apenas bocejos – e muitos.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

4 comentários:

  1. ..

    Depois de uma campanha onde o governo usou descaradamente e impunemente a maquina pública a favor de sua candidata; Depois de uma campanha onde a Justiça Eleitoral não viu nada de errado ou ilegal na campanha antecipada da candidata petista; Depois de uma campanha em que até empresas de pesquisa foram compradas para que seus números beneficiassem a criatura politica criada por Lula, ainda teremos que confiar na Urna Eletronica...

    ..

    ResponderExcluir
  2. QUEM CONHECE DILLMA NÃO VOTA DILLMA.

    Quem conhece Dillma Carabina, jamais vota Dillma Carabina!!E quem conhece melhor a Dillmona??Os gáuchos!!Tanto que no Rio Grande, Serra está ganhando de goleada!!

    ResponderExcluir
  3. Mas como jorraria lácrimas de uma cara de tamanco daquelas - parece uma nazista chefe de campo de concentração - cuidado: ella será pior do que o AliBabá.

    ResponderExcluir
  4. É que ela é a DILMÁ, pois ela é má.
    Ela deve ter sido criada sob aquela verdade antiga que dizia que "homem não chora".
    A Dilmá é macho tche.
    Como poderia chorar?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/