Usina térmica movida a casca de arroz sai em julho, em São Borja

Será entregue em julho a Usina Termoelétrica de São Borja, que irá gerar 12,3 MW, equivalente a abastecer uma cidade de 80 mil habitantes. 250 trabalhadores trabalham nas obras. O investimento é de R$ 55 milhões. O grupo investidor é a MPC do Brasil S.A., uma subsidiária do grupo MPC Münchmeyer Petersen Co da cidade de Hamburgo, Alemanha.

. A usina produzirá energia a partir da queima da casca de arroz. O RS é o maior produtor brasileiro de arroz. O aproveitamento da casa sempre foi um problemão para o Estado.

. A usina será a maior do País no gênero. Outras duas estão programadas, uma em Itaqui e outra em Pelotas.

. A informação foi passada ao editor pelo ex-vereador José Francisco Rangel, ex-presidente da Agência de Desenvolvimento de São Borja, que ajudou a atrair os investidores para São Borja.

- Rangel é candidato a deputado estadual pelo PP, em dobradinha com o deputado federal Luiz Carlos Heinze.

E-mail: jfrangel27@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/