Nas últimas horas, os dois principais desdobramentos das investigações feitas pela polícia gaúcha, foram surpreendentes, mas o principal é que a apreensão do carro usado pelos marginais e a plena identificação de um dos bandidos, desmoralizaram os agentes do Eixo do Mal, inclusive a RBS, que procuravam politizar o incidcente, encontrando um cadáver político; e os aliados, que se deixaram emprenhar pelo PT e pelo PSOL, tentando ignorar, mais uma vez, os métodos de barbárie usados historicamente pela delinquência política. O Eixo do Mal já tinha tentado isto, antes, com o representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcante, sempre no afã de dar o troco nos casos dos justiçamentos dos prefeitos Celso Daniel e Toninho do PT, sem considerasr o]caso da testemunha de Paulo Salazar contra Pont, Milton Kruger.
ciou que o crime foi cometido por ladrões que queriam tomar o carro de Eliseu. O DNA do prisioneiro Eliseu Pompeu Gomes, de 22 anos, confere com o DNA extraído do sangue recolhido na cena do crime. Os outros dois bandidos já foram identificados. O carro do assalto foi encontrado.
2) A polícia revelou uma inconfidência do superintendente da Polícia Federal, que revelou trechos da conversa que teve com Eliseu na quinta-feira, durante a qual ele confessou ter matado uma pessoa no passado.. A revelação do delegado Gasparetto chocou todo mundo. Ao buscar mais dados, o editor apurou que um dos dois – Gasparetto e Eliseu – exagerou na dose. É que o secretário baleou na perna um desafeto que o agrediu num acidente de trânsito em Viamão. O caso foi caracterizadamente de legítima defesa.
CASO MARTINELLI E PT
Nesta quinta-feira 4 de março com inicio as 9h30min, o Caso Martinelli é pauta do Foro de Ivoti. Audiencia de instrução onde serão ouvidas entre 25 e 30 pessoas, entre eles os quatro acusados de serem os mandantes da tentativa de assassinato sofrida por Martinelli em 17 de agosto de 2006, no portão de sua casa no bairro Lago Azul.
Os Acusados são:
Jaime Dirceu Antonio Schneider, chefe de gabinete do prefeito petista Elivir Desiam
Luis Carlos Soares, presidente do PT e vereador.
Jauri de Matos Fernandes, empresário do ramo de limpeza urbana, laranja de Schineider na propriedade do jornal Suplemento.
Claci Campos da Silva, cefetina.
Bom, agora se os conhecemos, o assunto será que a polícia pode ter errado, pois só assim eles continuariam com essa história. Mas, aguardarei ansiosa as próximas bobagens. E por enquanto aprecio a agilidade da policia. Caso desvendado e concluído. Não houveram muitos mistérios, Eliseu morreu por uma fatalidade apenas. E fatalidades acontecem com todos, independente de seus cargos políticos.
ResponderExcluirPolíbio, queria te dar uma sugestão de post, já que tens muitos acessos. Eu estou realmente curiosa quanto a opinião de algumas pessoas que nos últimos dias repercutiram bastante a morte do Eliseu Santos, pessoas que se aproveitaram da situação para causar polêmica. Mas na hora de explicar, de fazer erratas, cadê? A própria RBS e seus comunicadores decretaram Execução no primeiro dia. Vamos lá André Machado, Rosane Oliveira, Daniel Escola?? Merecemos um post longo dizendo que vocês quiseram romantizar um pouco o caso. E também alguns polítcos, que estavam bem a fim de ganhar votos e popularidade, alguns do PT e outros do PSOL, que fingem que são diferentes, mas pertencem ao mesmo saco. Luciana Genro, Sofia Cavedon e Roberto Robaina??? Heinn?? Vamos falar ou não.
ResponderExcluirE claro, ainda temos aqueles esquerdistas que na primeira oportunidade fazem aquele escândalo, mesmo que não exista nenhum fundamento. Muitos desses blogs até faltaram com o respeito a família, e desrespeitaram o básico da ética, como os editores do O Outro lado da Notícia e do RS Urgente. E ainda no mesmo rebanho de bons informadores, o Marcos Rolin e o Marcelo Rech. Heinn??
Não votei na enquete, mas nunca considerei a hipótese de crime político.
ResponderExcluirO que aconteceu com Eliseu vem acontecendo quase que corriqueiramente em Porto Alegre.
Apenas um dos meus vizinhos teve, por "duas vezes", uma arma apontada para sua cabeça por ladrões que levaram o carro.
Outro vizinho pressentiu o assalto e saiu em disparada , os bandidos saíram atrás atirando, perfuraram seu carro, mas não conseguiram alvejá-lo.
E isso que minha rua é calma!
Não acredito em crime político.
Esta esquerdalha desesperada que adora uma lambança que se acalme.
Certamente Gaspareto confundiu: "atirei" com "matei" ou será que Eliseu, por pura gabolice, arriscaria um processo por homicídio?
ResponderExcluirPolíbio que sacanagem a tua, dar uma notícia destas, agora que a filha de tarso tinha acabado de elaborar um dossiê incriminando Yeda.
ResponderExcluirO EIXO DO MAL NÃO DORME. AGORA ELES ESTÃO JOGANDO OS BRIGADIANOS CONTRA O COMANDO PARA ATINGIR A GOVERNADORA. O NEGÓCIO É FICAR ESPERTO E NÃO MINIMIZAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
ResponderExcluirAté outubro, o pt e psol fabricarão mais factóides contra o governo do estado.... te cuida Yeda.
ResponderExcluir