Será nesta quarta, 11h, em Tramandaí, o lançamento da pedra fundamental da segunda mega-usina de geração de energia eólica do RS, que levou o grupo português EDP a investir R$ 250 milhões para implantar no local 32 aerogeradores e produzir 70 MW (a usina atual, de Osório, da espanhola Ventos Sul, produz 150 MW).
. As obras na área já começaram.
. Até o final deste ano, a EDP terá que começar a gerar energia em Tramandaí, já que é isto que prevê o contrato de fornecimento fechado com a Eletrobrás.
. Os aerogeradores, cada um com três pás, 70 m de altura, sairão da fábrica da multinacional Wobben, localizada em São Paulo, que assinou contrato turn key (a modalidade apenas exige que o comprador vire a chave para tudo começar a funcionar).
CLIQUE AQUI e leia tudo sobre a participação que o editor teve na luta pela usina para Tramandaí, o que lhe custou um processo criminal movido pelo presidente da Eletrobrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.