O presidente Lula embarcou neste sábado para o Oriente Médio. A viagem começará por Israel, neste domingo, evoluirá pelos territórios palestinos e terminará na Jordânia.
O retorno a Brasília está previsto para a próxima sexta-feira. O Aerolula pousará em Brasília no meio da madrugada, ao redor de 3h30.
Da vez passada, vendeu rapadura na Síria. Aguardemos pela última.
ResponderExcluironde andam os petistas engraçadinhos que no passado criaram o apelido Viajando Henrique Cardoso para FHC?
ResponderExcluirVai fazer um churrasquinho com o pessoal do "Hamaz" regado a 51 e o sal vira direto dos pocos do "pre-sal" que estao a mais de 10 mil metros de profundidade! "E O PAIS..."
ResponderExcluirPOLÍBIO.
ResponderExcluirDESTA VEZ, LULA VAI CONTINUAR ENGANANDO OS BABACAS DA IMPRENSA ISRAELENSE MAIS À ESQUERDA, QUE CONSIDERAM-NO UM METALÚRGICO BEM INTENCIONADO, CHEGANDO MESMO, A CITÁ-LO COMO O "PROFETA DO DIÁLOGO". ISSO É A PROVA INCONTESTE DE QUE A JEDEUSADA ESQUERDEOPATA DESCONHECE ÀS POSIÇÕES FASCISTAS DE LULA, NOS EPÍSÓDIOS: A) DA DEVOLUÇÃO DOS BOXEADORES CUBANOS, JUNTAMENTE COM A DITADURA COMUNISTA DE HUGO CHAVES; B) DA LAMBEÇAO DE SACO DOS DITADORES CUBANOS, FIDEL E O IRMÃOS, NEGANDO-SE A RECEBER UM PEDIDO DE SOCORRO DE 75 PRESOS DE CONSCIÊNCIA, NAS MASMORRAS DA ILHA DOS HORRORES; C) DA COMPARAÇÃO CRETINA DE LULA, EQUIPARANDO OS PRESOS POLÍTICOS DE CUBA, COM OS BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, QUE VIVEM AMONTOADOS NAS MASMORRAS DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS; D) DA RELAÇÃO UMBILICAL ENTRE LULA E O REGIME NAZIFASCISTAFUNDAMENTALISTA DO IRAN, NA PESSOA DO TERRORISTA PRESIDENTE, RESULTANTE DAS ELEIÇÕES FRAUDULENTAS,EM 2009; E) DO FESTIVAL DE CORRUPÇÃO, COM A TRANSFERÊNCIA DE VERBAS PÚBLICAS PARA O SEU PARTIDO E A CORRUPÇÃO DESLAVADA DO BRASIL ATUAL,SOB O COMANDO DOS PRINCIPAIS COMPANHEIROS DO "PROFETA DO DIÁLOGO", DOS ISRAELITAS.
Saída que Celso Amorim arrumou para blindar o chefe, depois da Veja desta semana. Não tem mais como defender os petralhas.
ResponderExcluirJá vai tarde e nem precisa voltar, Quem sabe gostam tanto dele que não queiram devolver?
ResponderExcluir"O PEDÁGIO DO PT - VIAGEM AO CORAÇÃO DE UM ESQUEMA CORRUPTO
ResponderExcluirsábado, 13 de março de 2010 | 6:39
Além de desviar dinheiro da Bancoop, o tesoureiro do partido arrecadava dinheiro para o caixa do mensalão cobrando propina
Por Alexandre Oltramari e Diego Escosteguy
Fotos Wladimir de Souza/Diário de São Paulo e Sérgio Lima/Folha Imagem
O ELO PERDIDO DO MENSALÃO
O corretor de câmbio Lúcio Funaro prestou seis depoimentos sigilosos à Procuradoria-Geral da República, nos quais narrou como funcionava a arrecadação de propina petista nos fundos de pensão: “Ele (João Vaccari, á dir.) cobra 12% de comissão para o partido”
O novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é uma peça mais fundamental do que parece nos esquemas de arrecadação financeira do partido. Investigado pelo promotor José Carlos Blat por suspeita de estelionato, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari é também personagem, ainda oculto, do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil: o mensalão - o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares no Congresso. O mensalão produziu quarenta réus ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles não está Vaccari. Ele parecia bagrinho no esquema. Pelo que se descobriu agora, é um peixão. Em 2003, enquanto cuidava das finanças da Bancoop, João Vaccari acumulava a função de administrador informal da relação entre o PT e os fundos de pensão das empresas estatais, bancos e corretoras. Ele tocava o negócio de uma maneira bem peculiar: cobrando propina. Propina que podia ser de 6%, de 10% ou até de 15%, dependendo do cliente e do tamanho do negócio. Uma investigação sigilosa da Procuradoria-Geral da República revela, porém, que 12% era o número mágico para o tesoureiro - o porcentual do pedágio que ele fixava como comissão para quem estivesse interessado em se associar ao partido para saquear os cofres públicos.
A revelação do elo de João Vaccari com o escândalo que produziu um terremoto no governo federal está em uma série de depoimentos prestados pelo corretor Lúcio Bolonha Funaro, considerado um dos maiores especialistas em cometer fraudes financeiras do país.
(…)
Entre 2003 e 2004, os três bancos citados pelo corretor - BMG, Rural e Santos - receberam 600 milhões de reais dos fundos de pensão controlados pelo PT. Apenas os cinco fundos sob a influência do tesoureiro aplicaram 182 milhões de reais em títulos do Rural e do BMG, os principais financiadores do mensalão, em 2004. É um volume 600% maior que o do ano anterior e 1 650% maior que o de 2002, antes de o PT chegar ao governo. As investigações da polícia revelaram que os dois bancos “emprestaram” 55 milhões de reais ao PT. É o equivalente a 14,1% do que receberam em investimentos - portanto, dentro da margem de propina que Funaro acusa o partido de cobrar (entre 6% e 15%). Mas, para os petistas, isso deve ser somente uma coincidência… Aqui
Leia na reportagem completa detalhes das operações, como o corretor se aproximou de Vaccari, quem fez os contatos e como funcionava o esquema."
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pedagio-do-pt-viagem-ao-coracao-de-um-esquema-corrupto/
KIRK