Por iniciativa da John Deere, que recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região em busca de solução para a greve iniciada na última segunda-feira, foi realizada em Porto Alegre (RS), audiência de conciliação que colocou fim à paralisação dos metalúrgicos. Os trabalhadores retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 22 de março. O encontro foi o primeiro entre empresa e sindicato após a única reunião de negociação, realizada em 12 de março.
. Dentre os itens do acordo constam a concessão de abono de 4% do salário nominal em abril e conclusão do banco de horas em junho de 2010. A reivindicação inicial do sindicato era aumento real de 10%, considerada pela empresa fora dos parâmetros praticados no mercado. Os dias de greve serão descontados dos funcionários nos próximos cinco meses, a partir de abril.
Sobre a John Deere
A John Deere é líder mundial em produtos e serviços para agricultura, construção, irrigação e indústria florestal. Também oferece serviços financeiros globalmente e atua na indústria de equipamentos pesados. Fundada em 1837, a companhia leva seus valores de integridade, qualidade, comprometimento e inovação em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.