Gelson Cardoso, Fine Wines of Brazil, Atlanta, EUA
Você desistiu do vinho brasileiro ?
Estiveste na minha casa em Fort Laudardale, em 1999, e pudeste ver a minha batalha diária, a partir daí. Mas não dá mais.
O que houve ?
Após dez anos de luta, prcebi que falta profissionalismo na área.
Do tipo que existe onde ?
Chile, Portugal e Argentina, por exemplo, sem falar na França, Alemanha, Itália ou EUA.
Como trabalham as vinícolas brasileiras ?
Na base do jeitinho.
O que fazem as vinícolas locais ?
Apresentam vinhos de safra diferente e velhas, colocadas em rótulos recentes,vinhos da mesma safra com sabor, cor e cheiro completamente diferentes, no caso da Miolo; e no caso da Salton, abortaram exportações sob alegação ridícula de crise global. A Carraro vem aqui e tenta apresentar um vinho de US$ 150, provocando risos. Tem muito mais.
E a Apex e Ibravin ?
Gastam muito e nem sei de onde sai esse dinheiro, mas gastam mal. Tudo é precário e em cima da hora. Na última feira, em Miami, os gaúchos venderam zero.
E-mail: saltonamerica@gmail.com
LINK PATROCINADO
Prepare-se para a Copa 2010 e venha conhecer as peças que fizeram história no futebol gaúcho e brasileiro no Museu do Esporte localizado na Alameda dos Escritores do Shopping TOTAL. Saiba mais no site www.shoppingtotal.com.br.
In vino, veritas?
ResponderExcluirQue vergonha!!!
ResponderExcluirEntão,o vinho brasileiro só serve mesmo para se fazer vinagre...
É o velho jeitinho típico da terra de macunaíma,rsrs!!!ATÉ QUANDO???!!!
Tá explicado porque o Lula foi eleito e REeleito,porca miséria!!!
KIRK
E uma tiste realidade sobre a qual eu ja havia escrito. Sou Gaucho e resido na Europa e a realidade e que nao se ve em nenhuma gondola das redes de supermercados ou de lojas de vinhos "nada de vinhos" brasilieos , onde sabemos que o RGS e o que mais se destaca no preparo. Temos dois problemas basicos alem dos apontados na politicagem da entrevista: O preco nao e nem um pouco competitivo por excesso de tributacao e nossa latitude geografica me parece ser o maior dos problemas pois a uva no RGS com consegue ficar no padrao de consumo internacional.
ResponderExcluirAlem disto esta tal de APEX e um baita d eorgao politiqueiro e que rasga dinheiro do contribuinte se dizendo impulsionadora do comercio internacional com o Brasil.Pura balela os caras nao fazem e nada!