A CPI do Senado que investiga as Organizações não-governamentais (ONGs) convocou nesta quinta-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para falar sobre a suspeita de desvio de recursos na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Foi chamado também o promotor que investiga o caso, José Carlos Blat.
. A comissão convidou o corretor Lucio Funaro, que em depoimentos ao Ministério Público falou sobre o suposto esquema. A investigação de Blat aponta que a Bancoop teria desviado recursos para campanhas políticas. Hélio Malheiros também foi convidado pela CPI. Ele é irmão de Luis Eduardo Malheiros, ex-presidente da Bancoop. Em depoimento ao MP, ele afirmou que o irmão era obrigado a desviar recursos para o PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.