. Já o dólar comercial, que iniciou o dia em queda, por volta das 12h era vendida a R$ 1,771, em baixa de 0,11%. Mais cedo, chegou a subir 0,05%.
Bovespa em queda de 0,07%; dólar é vendido a R$ 1,771
Repercutindo temores sobre a economia chinesa e a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2009, a Bolsa de Valores de São Paulo opera de forma instável nesta quinta-feira. O índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, tinha desvalorização de 0,07%, aos 69.933 pontos, às 14h09.
Um comentário:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
É claro que a China não seria imune a crise mundial. Os chineses alavancaram seu crescimento através de exportações de produtos tecnológicos, enquanto fizeram a festa de muitos países comprando commodites (como no caso do Brasil). O maior comprador da China eram os europeus, hoje atolados em déficit público, e os americanos,idem. Quem vai comprar dos chineses? E de quem os chineses vão continuar comprando?
ResponderExcluirTendo o comércio com a China alavancando a econômia brasileira nos últimos anos, Lula e o PT acharam que já podiam desdenhar dos EUA, achavam que estavam batendo em cacchorro morto. Triste engano. O Congresso americano já fala em retirar vantagens tarifária dos produtos brasileiros. Se não exportamos para os chinese, americanos e europeus, vamos exportar para quem, Venezuela, Irã? Vejam onde vai nos levar a política externa do governo Lula/Dilma.
Cristina