Aventureirismo eleitoreiro do Cpers resulta em novo congelamento salarial dos professores do RS

O Cpers repetiu o mesmo erro do ano passado, quando não soube negociar com o governo e perdeu todas as oportunidades de ingressar em 2010 com reajuste salarial.

. Novamente a liderança do sindicato chegou atrasada à mesa de negociações (qualquer aumento só pode ser concedido até 6 de abril).

. Não se trata apenas de incompetência, mas sobretudo o resultado do aventureirismo político da atual direção, comprometida até a medula com os interesses eleitorais do candidato do PT, o ex-ministro Tarso Genro.

. A tudo isto a maioria silenciosa dos professores públicos estaduais assiste surda, muda e cega, perdendo não apenas aumentos salariais, mas também o respeito da opinião pública e as condições de interlocução.

7 comentários:

  1. Essa turma no Comando do CPERS, tem feito um estrago nunca feito na categoria.
    Mas garanto os professores não são idiotas e nem cegos, estão vendo e sabem bem quem vão eleger nas próximas eleições deste sindicato.
    Esssa turma seguirá o mesmo caminho da turma do PSOL no DCE que foram colocados para fora via voto.
    O mesmo ocorrerá neste sindicato.
    Aguardem.

    ResponderExcluir
  2. PROFESSOR ALMIR OLIVEIRA15 de março de 2010 às 21:52

    POLIBIO.
    AGORA, FALA O VELHO PROFESSOR, QUE NOS ÍDOS DA DÉCADA DE 60, INTEGROU UMA SELETA PLÊIADE DE LÍDERES DO MAGISTÉRIO QUE, COM RESPONSABILIDADE, DEFLAGRARAM A PRIMEIRA GREVE DE PROFESSORES PÚBLICOS, NA HISTORIA DAS LUTAS SOCIAIS NO BRASIL. É POIS, COM ESSA CREDENCIAL QUE TENHO CONCLAMADO OS MEUS COLEGAS A ABANDONAREM ESSA ENTIDADE CONTAMINADA POR UMA GANGUE DE COMUNOFASCISTOIDES QUE TUDO FAZ PELO PT E NADA PARA O MAGISTÉRIO. O PROFESSORADO INCONSCIENTE CONTINUA CONTRIBUINDO COM 55 MILHÕES DE REAIS, PARA QUE O CPEGS ALIMENTE AS CAMPANHAS DE DESTRUIÇÃO DA EDUCAÇÃO DOS MENOS FAVORECIDOS DO RIO GRANDE DO SUL.
    FINALMENTE, É BOM NÃO ESQUECER: FOGAÇA E TARSO, COM DILMA NOS PALANQUES, VÃO PERDER PARA A YEDA.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo prá minha mulher, professora do estado, sindicato não pode ter cores partidárias, mas sim defender o trabalhador. O que faz o CPERGS...? está atrelado ao pt. Qdo Olívio(o incendiário) assumiu o CPERGS ficou quieto por dois anos e por pressão dos professores fez uma greve de mentirinha que foi encerrado logo em seguida.

    ResponderExcluir
  4. Concordando com o que se fala do Cepers, acho que não deve partir do Sindicato a ideia de conceder reajuste ao magistério.
    É o governo quem tem esse poder e iniciativa. E pq não dá? Pq não se mexe? Depois, sim, poderá ter tais negociações, se der tempo.

    ResponderExcluir
  5. No sábado a cambada do CPERS Sindicato estará mais uma vez ocupando o espaço físico preferido para suas plenárias de resultados arranjados e pré estabelecidos: o Gigantinho. Só que desta vez em vez de ser para bradar contra a Governadora Yeda Crusius, será para babar. Afinal elles são os"baba-ovos" do Petê e de taR$o oGênio!

    ResponderExcluir
  6. Demorou, mas todo mundo começa a enxergar as reais intenções do CPERS, Yeda é eficiente, tá sanando o Estado e isto dói prá muita gente que queria ser o pai e a mãe da criança e não teve competência para tal.
    Se as mesmas propostas feitas por Yeda tivessem sido feitas pelos PeTralhas nada disto estaria acontecendo, outro (são tantos) sindicato governado pelos PeTralhas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/