Ao contrário do que publicaram alguns jornais nesta segunda-feira, Tarso Genro não fará o sucessor, já que o deputado Cardoso não irá para o seu lugar. Luiz Paulo Barreto, secretário geral do Ministério da Justiça, homem do ex-ministro Thomaz Bastos, tomará posse no lugar de Tarso Genro, atual ministro, na próxima semana. Ele já pode receber cumprimentos.
. Veja o que escreve sobre o novo ministro, o site Presidência da República, Gabinete de Segurança Institucional:
"Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto nasceu em 19 de janeiro de 1964, no Rio de Janeiro. É formado em Ciências Econômicas e Direito pela Faculdade de Economia, Ciências Contábeis e Administração de Empresas do Centro de Ensino Unificado de Brasília - UNICEUB.
Servidor Público, há 20 anos no Ministério da Justiça, exerceu o cargo de Diretor do Departamento de Estrangeiros, onde permaneceu até ser indicado a secretário-executivo do ministério. É presidente do Comitê Nacional para os Refugiados e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual."
Editor, essa é para tu ver como era o carinho da PF com o MinistrO CandidatO, replicando informação de 03/02 do site do Claudio Humberto.
ResponderExcluir03/02/2010 | 00:00
Troca incômoda
Setores da Polícia Federal recebem mal a substituição de Tarso Genro pelo secretário executivo Luiz Paulo Barreto, no Ministério da Justiça.
Depois não querem que reclame.
Bastos sempre foi o "varredor oficial da república". Desde a época do mensalão sempre esteve envolvido em acobertamentos. O caso mais clássico foi o do dossiê dos aloprados e da foto da montanha de dinheiro apreendida com eles. Bastos tentou esconder, mas sem sucesso.
ResponderExcluirNo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=BDqkFWTo5WE, Lula aparece dando sua opinião sobre programas como o bolsa família em 2000 e em 2009. Nada contraditório.
No endereço abaixo, blog.aeonav.com, há o blog de uma empresa privada anunciando uma animação chamada Republiqueta. A julgar pelo nome pode ser um bom começo.
Agora é com a gauchada, lembrem-se sempre do desastre que foi o governinho de Olívio Dutra e não votem no palhaço Tarso Genro. PT significa incompetência em todos os níveis, nós não merecemos isto de novo. Fora, Tarso, vai consolar o Battisti na cadeia!
ResponderExcluirThomas Bastos, apesar dos pezares é bem mais equilibrado que o Sinistro Tarso...
ResponderExcluirQue baita intelectual! Grande burguês da corte, tem renda vitalicia pra morar em Paris, ou irá também pra Cecilia? O futuro nos dirá.
ResponderExcluirTARSO VAI DEIXAR A JUSTIÇA! AGORA É COM VOCÊS, GAÚCHOS!
ResponderExcluirquarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 | 6:49
Sempre que Tarso Genro toma posse num cargo, a notícia mais aguardada é a da sua saída. Desde 16 de março de 2007, espera-se ansiosamente que ele deixe o Ministério da Justiça. No próximo dia 10, isso finalmente vai acontecer. A má notícia para os gaúchos é que ele sai para disputar o governo do Rio Grande do Sul. O valente vai se dedicar àquilo a que tem se dedicado desde sempre: fazer campanha eleitoral. A boa notícia é que os eleitores podem impedi-lo de alcançar os seus objetivos.
O feito mais notável de Tarso Genro foi tentar impedir a extradição de Cesare Battisti, chamando de “políticos” os seus crimes. Comportou-se como corte revisora da Justiça Italiana e de outros tribunais europeus, salvaguardando a honra de quem delinqüiu e atacando as instituições democráticas de um país amigo — incluindo a sua Justiça. Tarso, em suma, é uma vergonha.
Seja lá quem for o substituto, a saída de Tarso sempre soma. Agora é com vocês, gaúchos!