Bom humor - Na nota abaixo sobre cargos "conquistados" por sindicalistas e petistas, adicione o link: http://www.youtube.com/watch?v=KBcdjNhLAC8&feature=rec-fav-watch-cur_emp-exp_fresh+div
Considerando só os cargos DAS 5 e 6, que são justamente o topo da carreira no serviço público, cerca de 25% dos ocupantes são filiados a algum partido, sendo que 80% desses funcionários são petistas. No primeiro mandato de Lula, 45% dos DAS 5 e 6 eram sindicalizados, número que variou para 42,8% no segundo mandato.
. Os dados fazem parte de uma pesquisa comandada pela cientista política Maria Celina D"Araújo, professora da PUC-RJ. Ela publicou recentemente o livro "A Elite Dirigente do Governo Lula". A maior parte dos sindicalistas que foram nomeados é de professores (19,6%) e bancários (10,1%).
Editor, lembre a regra de doação da parte do salario ao partido.
ResponderExcluirAssim ajudam a fazer a transferencia de dinheiro publico ao partido.
Que segundo a justiça é totalmente legal, então o que podemos falar, nada.
É legal, mas no minimo imoral.
Se a oposição vencer as eleições, terá que governar com essa gente nos cargos públicos. Não precisa ser cientista político p/dizer que será impossível governar com essa gente nos ministérios. Isso é a chamada partidarização do serviço público.
ResponderExcluirQuem gostaria de fazer uma cirurgia cardíaca com um açougueiro míope e sem óculos? Este prodígio está sendo feito pela administração Lula. Na verdade quem faz o trabalho são os servidores de carreira, seus chefes só assinam ou põem suas digitais nos documentos, tal qual Lula. O único ministério que tem administração técnica é o da Fazenda, o mesmo de FHC, que é o ministério que leva todos os outros nas costas. Vejam por exemplo o ministério da justiça, só criou jurisprudência na defesa de terroristas serial killers e na difusão de calúnias e difamações contra a governadora Yeda. Ia me esquecendo, mandou de volta para Cuba dois pobres lutadores que tentaram escapar da ilha presídio, mas que caíram nas garras de Tarso Genro.
ResponderExcluirO pior ainda pode acontecer.
ResponderExcluirCaso eles percam as eleições, é bem possível que teremos muitas queimas de arquivos, vão apagar informações importantes dos bancos de dados, só para prejudicar quem vier a assumir.
Este tipo de coisa foi divulgado que aconteceu quando eles perderam a Prefeitura de Porto Alegre, pois quem assumiu reclamou muito da falta de informações nas diversas secretarias do municipio.
É bom que os servidores de carreira protejam bem os dados existentes, pois esses comissionados só tem compromisso com o partido e a ideologia e não com o país.