O jornal Folha de São Paulo deste domingo revelou que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito Gilberto Kassab, do DEM. A decisão baseia-se em dados sobre doações ilegais na campanha de 2008. A sentença sairá terça-feira no Diário Oficial da Justiça. É o que informa a reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello.
. Os advogados do prefeito avisaram que rec orrerão, que as contas da campanha foram aprovadas sem restrição peloa Justiça Eleitoral e que a tese em que se baseia a sentença é caso vencido.
Como é fácil cassar mandato de quem não pertence ao governo Lula. A justiça eleitoral está partidarizada, perdeu a autonomia e portanto não pode conduzir isentamente um processo eleitoral. Deve haver imediatamente intervenção do STF para apurar por que há dois pesos e duas medidas nas decisões deste tribunal que deveria agir de modo democrático. O Brasil não tem uma democracia e sim uma cinicocracia.
ResponderExcluirIsto "cheira" a jogo sujo.
ResponderExcluirPor quê às vésperas de uma campanha eleitoral à Presidência?
Por que só agora o poder judiciário "encontrou" provas contra o prefeito?
Pelo que sei o Kassab está fazendo um bom trabalho.
CLONAGEM DO EIXO DO MAL
ResponderExcluirOS PETRALHAS ESTÃO CLONANDO POR LÁ OS PROCEDIMENTOS DO EIXO DO MAL,TAL E QUAL FIZERAM COM YEDA.
RUAS,STELA , A PINÓQUIA E ASSUCIADOS,INVENTARAM CALUNIARAM SEM NENHUMA PROVA, USARAM A MÍDIA LOCAL COMO VENTILADOR PARA ESPALHAR E TENTAR APEAR YEDA DO PODER.
CAUSARAM ENORMES PREJUÍZOS AO RS,IRRESPONSAVELMENTE,INFELIZMENTE LUCRARAM HORAS E HORAS DE MÍDIA DE GRAÇA, INJURIANDO E CALUNIANDO O PRÓXIMO, TUDO PAGO É CLARO PELO NOSSO BOLSO.
O RIO GRANDE NÃO PODE SE OMITIR DE DAR O TROCO NAS URNAS PARA ESTES ELEMENTOS MAIS SUJOS DO QUE PAU DE GALINHEIRO.
E' armação pura. Uma equipe de um homem só classifica a doação como ilegal, um juiz aceita (apesar de ser contra o entendimento do Tribunal) e os jornaistas enchem a primeira página.
ResponderExcluirEstes procuradores e juízes deveriam ser responsabilizados por, no mínimo, incompetência.
E' uma ladainha que lembra o caso da Yeda. Os seis procuradores do MPF deveriam ser demitidos a bem do serviço público tamanha a incompetência.
Estamos entrando cada vez mais numa situação de cerceamento dos direitos democráticos e com a Dilma fica pior, aliás como ela mesmo já disse.
O PT está é esperneando que irá perder as eleições e vão meter a mão na roubalheira deles (PTPF) neste país.
ResponderExcluirAgora e o Jogo do Bicho e Olivio? Que fim levou?
Pouca vergonha este partido...