Foi de 1,29% a inflação mensurada pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC) em janeiro. O dado refere-se a quadrissemana encerrada em 31 de janeiro, informou nesta segunda-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado está bem acima do registrado pelo IPC-S de até 31 de dezembro (0,24%). A taxa também foi superior à do IPC-S imediatamente anterior, de até 22 de janeiro, que ficou em 1,10%. Segundo a FGV, a taxa anunciada hoje foi a maior desde a terceira semana de fevereiro de 2003, quando o IPC-S subiu 1,55%.
. O aquecimento da economia depois da recessão do ano passado (o PIB despencou 0,9% no ano passado, com recuo muito acima do esperado) começa a assustar os economistas, mas aparentemente não perturba o sono do governo. Apenas o Banco Central, que executa uma política de arrocho monetário, está disposto a enfrentar o aquecimento, aumentando novamente os juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.